A família de Marina Ruy Barbosa está revoltada com o vazamento das fotos íntimas da atriz na internet. Em conversa com Purepeople, o pai da ruiva, Paulo Ruy Barbosa, lamenta a situação e afirma que já acionou sua advogada para tomar todas as medidas judiciais cabíveis.
"A pessoa que fez isso é doente. Infelizmente existe gente assim. É preciso tomar cuidado e aumentar a segurança para que situações como essa não ocorram novamente. Isso é muito perigoso", avalia ele. "Da mesma forma que foi uma fotografia, poderia ser um maníaco ou um louco querendo fazer um atentado".
As fotos íntimas foram feitas no último dia 12, em um shopping de São Paulo, durante o lançamento de um telefone celular. Assim como outros famosos, Marina havia sido contratada para divulgar o aparelho. Enquanto dava entrevistas à imprensa, a ruiva - que estava de saia - foi fotografada de baixo para cima.
Nas imagens divulgadas na internet, aparecem, inclusive, repórteres entrevistando a atriz. A família suspeita que a pessoa que tirou as fotos se passou por jornalista. O suspeito já está sendo rastreado e poderá responder, entre outros crimes, por importunação ofensiva ao pudor.
"De alguma forma, sem que as outras pessoas presentes tivessem desconfiado, ele usou algum tipo de artifício para fazer as fotos do chão. A Marina não suspeitou de nada. Ela estava em um evento cercada por jornalistas que faziam perguntas. Como iria reparar? Essa pessoa doente se aproveitou da confusão", diz Paulo.
Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", Marina lamentou o ocorrido. "É uma situação muito chata as fotos terem se espalhado. Isso serve de aviso para muitas meninas que estão distraídas e isso acontece", avaliou. "Eu me senti invadida. É como se você perdesse o controle de tudo".
"Sempre uso um shortinho mais comprido por baixo da saia, mas aquele dia foi corrido. Fiz uma viagem bate-e-volta, me troquei no carro", explicou a ruiva.
E esse processo contra a pessoa que fez as fotos íntimas não será o primeiro envolvido com o nome de Marina. Recentemente, a atriz venceu uma disputa judicial contra a rede de lojas de sapato Di Santini. O estabelecimento usou indevidamente uma imagem da ruiva para uma campanha publicitária e terá que indenizá-la em R$ 40 mil.
(Por Anderson Dezan)