Pabllo Vittar participou do "Conversa com Bial" da madrugada desta sexta-feira (12) ao lado de Douglas Souza. No papo, a drag falou abertamente o que acha sobre a polêmica recente envolvendo outro jogador de vôlei, Maurício Souza.
Na ocasião, Maurício fez publicações, nas redes sociais, com conteúdos homofóbicos e acabou sendo demitido do Minas Tênis Clube. Mesmo após a demissão, o atleta continuou defendendo seu posicionamento e até ironizou Douglas Souza.
No papo com o apresentador, Pabllo foi direta ao dizer o que pensa. "Eu acho que ele tinha que ter ficado calado porque minha mãe me ensinou que quando a gente não tem algo pra acrescentar, a gente fica de boquinha calada, sabe?", disse.
Pabllo também continuou o pensamento e explicou que tal "opinião" é crime. Podendo, sim, ser penalizada judicialmente.
"Eu acho que em 2021 a gente não tem tempo mais pra essas falas, é muito errado pensar que isso é só um comentário, um achismo, só minha opinião. Não, baby, opinião homofóbica é crime... Então lide com as consequências. E as outras pessoas que compactuam com esse mesmo pensamento, se liguem, fiquem atentas, mudem com o seu jeito, porque isso é crime, é errado, homofobia não é legal", finalizou a cantora, que irá se apresentar no Coachella no próximo ano.
Apesar da repercussão, o posicionamento de Maurício Souza foi aplaudido por uma parte da população. No Twitter, apoiadores levaram o nome do jogador aos assuntos mais populares da plataforma. Além disso, no Instagram, Maurício, que antes tinha 200 mil seguidores, agora acumula mais de 2 milhões.
Quando foi comemorar os 700 mil, Maurício não deixou de alfinetar o colega de Seleção, Douglas.
"E graças a deus eu não precisei ficar sambando em cima de cama, nem desfilando na quadra para ganhar o respeito de vocês", disse, se referindo aos vídeos de Douglas Souza que viralizaram durante a Olimpíada. Vale lembrar que Douglas tem 3 milhões de seguidores no Instagram.
Mas, aparentemente, Douglas e Maurício não são mais amigos de seleção brasileira. Isso porque o técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto também se posicionou contra as falas de Maurício. Em entrevista ao "O Globo", ele explicou que o atleta não faria mais parte da equipe.