Pabllo Vittar foi envolvido em uma polêmica depois de o compositor Rico Dalasam pedir a remoção da música "Todo Dia" de plataformas digitais. Em nota enviada ao Purepeople, a assessora da intérprete do hit "Sua Cara", com marca de 18 milhões de views em um dia, explicou que Dalasam pediu a revisão da remuneração dos direitos conexos de intérprete da canção. "Rodrigo Gorky e Arthur Gomes (Maffalda) são co-autores da musica "Todo Dia", tendo criado todo o instrumental (bases), entretanto, na época do lançamento do álbum, foi acordado e assinado contrato entre as partes que estipulava a integralidade de Rico com 100% os direitos autorais pela composição da música. Em contrapartida, sua participação como artista convidado na gravação da música seria gratuita, ressalvados os seus direitos de execução pública como intérprete, que são aqueles pagos diretamente pelo ECAD e sociedades autorais. Todos os documentos e autorizações foram assinados refletindo esse combinado."
O representante de Pabllo disse que Dalasam decidiu ir atrás de nova remuneração após o crescimento na mídia da drag queen - destaque ao se apresentar na TV com Anitta. "Depois da música e clipes lançados com enorme sucesso, atingindo quase 50 milhões de plays, Rico oportunamente resolveu tentar rever o que havia sido firmado em comum acordo", disse. No entanto, o compositor ainda não conseguiu firmar na Justiça um acordo com Vittar, sucesso nos palcos por seus looks cavados: Gorky se dispôs a rever a questão, mas que nesse caso, para que fosse totalmente justo para todos, também fossem revistos os créditos de autoria da música reconhecendo Gorky e Arthur Gomes (Maffalda) como co-autores da música 'Todo Dia'. Propôs inclusive que os direitos autorais e de intérprete fossem divididos igualmente 50% para cada um, mas infelizmente Rico Dalasam não concorda com esses termos e insiste em querer manter 100% do autoral, o que inviabilizou qualquer acordo".
Para o Purepeople, o representante de Rico Dalasam alegou que não recebeu os pagamentos referentes à composição da música da cantora, atualmente solteira por sentir dificuldade para encontrar um namorado. "Seu advogado pediu a revisão da remuneração dos direitos conexos de intérprete da canção 'Todo Dia' devido ao fato do produtor fonográfico da canção negar o pagamento dos direitos do artista como co-intérprete da canção", disse. No entanto, o assessor negou que haja qualquer problema entre Rico e Pabllo: "Só nos enche de orgulho e vontade de viver".
(Com apuração de Rahabe Barros e texto de Tatiana Mariano)