Após se recuperar de um câncer na amígdala, Osmar Prado celebra o retorno ao trabalho na pele do exportador de frutas Deodoro Cavalcanti, em "Amores Roubados". O ator deu uma entrevista ao jornal carioca "Extra", em que afirmou ter passado por uma cirurgia para retirar o órgão pouco antes de começar a gravar a minissérie.
Osmar descobriu a doença durante uma consulta de rotina e imediatamente iniciou o tratamento. Após passar por duas cirurgias para retirar o tumor, sessões de quimioterapia, e emagrecer cerca de 9kg, o ator já se sente apto para voltar a rotina de exercícios físicos. "Já estou com 57 kg. E apto para voltar a correr oito quilômetros por dia e andar de moto", disse.
O artista, de 66 anos, fala que a doença não o pegou de surpresa, já que seu pai, também por volta dos 60, teve um tumor na mesma região. "Minha preocupação era ficar com sequelas graves, como ele", disse. No entanto, o ator ficou apenas com uma limitação na movimentação da musculatura do ombro, o que pode ser corrigido com pilates.
No ar em "Amores Roubados", Osmar diz que não perdoaria a esposa, como seu personagem, caso descobrisse que ela o traiu. "Se eu soubesse que a minha mulher tem um amante, me afastaria", apesar de não concordar com a atitude, ele diz que entende. "Cavalcanti é muito machista, mas ama a mulher e é correspondido. Tanto que, até quando ela está com o amante, elogia o marido", afirma.
O ator se prepara para atuar em "Meu Pedacinho de Chão", próxima novela das 18h.