Uma das apostas para o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação no filme "Nasce uma Estrela", Lady Gaga cruzou o tapete vermelho da premiação neste domingo (24) usando um vestido pretinho nada básico de Alexander McQueen. Mas o que chamou mesmo a atenção no look da estrela foi a joia usada por Gaga, um diamante 128 quilates da grife Tiffany & Co, o mesmo já usado em 1962 por Audrey Hepburn. E veio do estilo de Hepburn, a eterna Hally do filme "Bonequinha de Luxo" a inspiração para as luvas e o coque alto escolhidos pela cantora para completar o visual marcante.
A joia escolhida por Lady Gaga para brilhar na premiação não poderia ser mais especial. Trata-se de um dos maiores diamantes amarelos do planeta, com 128 quilates. Chamada de 'o diamante Tiffany', a pedra, descoberta em 1877, tem nada menos que 82 facetas e é avaliada em 30 milhões de dólares ou R$ 113 milhões na conversão atual.
Uma das grandes celebridades internacionais, Lady Gaga fez um verdadeiro desabafo ao ser homenageada na 25ª edição do "Women In Hollywood", da revista Elle americana, prêmio que celebra mulheres poderosas e importantes da televisão, moda, cinema e música dos Estados Unidos. Durante o seu discurso, a noiva de Christian Carino, de quem ganhou um anel de R$ 1,5 milhão, revelou que foi abusada sexualmente no passado. Depois que fui agredida quando tinha 19 anos, mudei para sempre. Parte de mim desligou por muitos anos. Eu não contei a ninguém. Eu mesmo evitei. E sinto vergonha ainda hoje em pé na frente de vocês. Sinto vergonha pelo que aconteceu comigo. Ainda tenho dias em que sinto que foi minha culpa. Depois que eu compartilhei o que aconteceu comigo com homens muito poderosos nesta indústria, ninguém me ajudou. Ninguém ofereceu minha orientação ou uma ajuda para me levar a um lugar onde eu sentisse justiça, eles nem mesmo me apontaram na direção da assistência de saúde mental da qual eu precisava desesperadamente", lamentou. E completou dizendo que a omissão que sofreu após o assédio a levaram a desenvolver Estresse Pós-Traumático (TEPT) e Fibromialgia, doença que a deixou de fora da última edição do Rock in Rio. "Eu me escondi por um longo tempo até que comecei a sentir dor física. Então eu fui diagnosticada com TEPT e Fibromialgia, que muitas pessoas não acham que é real, mas eu vou te dizer o que é. É uma síndrome que é essencialmente um ciclone de dor induzida por estresse. Depressão, ansiedade, distúrbios alimentares, trauma. Esses são apenas alguns exemplos das forças que podem levar a esse tornado de dor. Então, o que eu gostaria de dizer nesta sala de mulheres e homens poderosos, hoje, é trabalhar juntos para atrair o mundo para a bondade", pediu.