Nada de longo e paetês! O que Emma Stone usou na premiação do Oscar 2018, que aconteceu no último domingo, 4, em Los Angeles, foi uma calça skinny de cetim azul marinho e um blazer vinho cintilante com a cintura marcada por um cinto rosa fúcsia. O look, da grife Louis Vuitton, criado exclusivamente para a atriz, foi bem diferente do seu vestido na cerimônia de 2017, que era coberto por aplicações e franjas, em referência aos anos 20. A produção casual com terninhos está se tornando um queridinho das famosas em grandes eventos internacionais. No Brasil, Gloria Pires já apostou em um estilo parecido na festa de lançamento da novela "O Outro Lado do Paraíso".
Emma, assim como a cantora Rihanna , que na premiação do Grammy 2018 investiu em uma maquiagem inspirada nos anos oitenta, também usou tons vibrantes para compor a sua produção no Oscar. Ale Crema, hairstylist e maquiador do salão Lima Lash, em São Paulo, em entrevista ao Purepeople elogia a escolha de maquiagem da atriz. "A make dos olhos contou com um mix de sombras de tons rosados que deixou a produção bem moderninha e descontraída. Esse esfumado colorido no olho, que deixa um efeito avermelhado com o batom nude pêssego nos olhos é uma tendência que já está ocorrendo há algum tempo. Além disso, a pele quase nada, com o blush em evidência, deixa uma aparência muito natural, tipo feito em casa, que combina bastante com o look casual escolhido por ela".
Sem um penteado elaborado, Emma também surpreendeu pela simplicidade do seu cabelo na premiação, que para o cabeleireiro, exaltou os pontos fortes do seu rosto. "A escova básica com um cabelo solto e com risca lateral deixa em evidência a expressão marcante da atriz. Acho que também essa escolha de look mais básico é pelo fato das ondas de protesto contra o assédio na mídia que estão em alta. Afinal, o cabelo também é objeto de expressão".
(Por Helena Marques)