Além do show de diversos famosos como Wesley Safadão , Anitta e Ludmilla, no dia da abertura dos Jogos Olímpicos 2016, que acontece nesta sexta-feira (5), também são esperados grandes nomes de ex-atletas e atletas como Gabriel Medina, que sonha com o surfe se tornando um esporte olímpico. Porém, o Rei do Futebol, Pelé, avisou em um comunicado oficial nesta manhã de que não está em condições físicas para carregar a pira olímpica.
É que o ex-craque, que se casou aos 75 anos com Márcia Cibele Aoki, realizou duas operações recentemente, sendo duas delas no quadril, afetando os movimentos de suas pernas para participar da transição da pira olímpica. Vale lembrar que no ano passado, ele passou por uma cirurgia na coluna. Em alguns eventos, Pelé já foi visto caminhando com o auxílio de bengala e vêm reclamando de dores musculares. É o que adianta o "ESPN".
"Queridos amigos, só Deus é mais importante do que minha saúde! Em minha vida tive fraturas, cirurgias, dores, internações em hospitais, vitórias e derrotas, e sempre respeitando aqueles que me admiram. A responsabilidade das decisões é minha onde sempre procurei não decepcionar a minha família e o povo brasileiro. Neste momento eu não estou em condições físicas de participar da abertura da Olimpíada. E como brasileiro, peço a Deus que abençoe a todos!", escreveu na nota.
Em entrevista ao site, Joshua, filho caçula de Pelé, confirmou o estado delicado em que seu pai se encontra no momento. "Ele falou comigo. Está difícil para ele ficar muito tempo de pé porque ele ainda não está 100% recuperado da cirurgia no quadril", contou. Assim, o Comitê Rio 2016 e o Comitê Olímpico Internacional (COI) o substituirá por outros atletas. Entre eles estão Cesar Cielo, Gustavo Kuerten, Hortência e Maurren Maggi.
(Por Rahabe Barros)