A Balenciaga esteve no centro de uma polêmica no fim de novembro de 2022 por conta de campanhas controversas: as imagens publicitárias foram alvo de duras críticas nas redes sociais por trazerem crianças associadas a elementos fetichistas. Cerca de três meses depois do escândalo, que gerou afastamento de nomes importante, como Kim Kardashian, a Balenciaga voltou as redes para anunciar uma nova iniciativa.
Em comunicado divulgado no perfil oficial da marca no Instagram, a Balenciaga indicou uma parceria com a NCA, National Children's Alliance, por três anos.
Tal iniciativa terá três diferentes bases: a primeira visa apoiar o Instituto Nacional da Saúde Mental Infantil, auxiliando na superação e tratamento traumas infantis.
O segundo pilar é "fornecer educação para a Balenciaga sobre como promover a segurança de crianças" e, no terceiro ponto a grife se propõe a chamar atenção do público para tais questões, afim de "promover uma infância feliz e saudável".
No comunicado, a Balenciaga ainda indicou que pretende capacitar mais de 2.000 profissionais especializados no combate ao abuso infantil e, com isso, almeja beneficiar cerca de 55.000 crianças no decorrer desses três anos. Confira a seguir o comunicado na íntegra!
A cada três meses, a plataforma de e-commerce e análise de mercado Lyst divulga um ranking com as grifes mais influentes no mundo da moda.
E, na edição referente ao outubro, novembro e dezembro de 2022, divulgada em janeiro, saiu do top 10. Na reta final de 2021, a Balenciaga chegou a ocupar o primeiro lugar, em 2022 caiu para o terceiro e começa 2023 na 11ª posição.