O cantor Belo já está solto! O artista foi flagrado deixando a cadeia José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro. O dono do hit "Perfume" saiu da penitenciária na manhã desta quinta-feira (18). O marido de Gracyanne Barbosa foi recepcionado por gritos dos fãs e parte da imprensa, causando aglomeração na porta do presídio.
O artista irá responder em liberdade por show ilegal realizado em escola pública no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro. O evento foi, inclusive, realizado na última sexta (12). O advogado de Belo, Daniel Dias, entrou com o pedido de habeas corpus que foi concedido nesta madrugada pelo desembargador Milton Fernandes de Souza. O profissional julgou a prisão como "sem necessidade", porém o alvará de soltura só saiu pela manhã.
O cantor Belo realizou um show em uma escola pública sem a autorização, por isso a Delegacia de Combate às Drogas iniciou uma investigação sobre o artista e optou pela prisão preventiva para facilitar o inquérito. Na casa do cantor, agentes da polícia civil apreenderam armas, munições e computadores, além de euros e dólares em espécie.
A justiça, em contrapartida a soltura do marido de Gracyanne Barbosa, bloqueou as contas bancárias do cantor. Belo, junto com 2 sócios, irá responder por infração sanitária, crime de pandemia, invasão de prédio público e associação criminosa, de acordo com o RJ TV, da Globo.
Gracyanne Barbosa revelou não ter sido fácil enfrentar a prisão do marido, Belo. "Você saiu para fazer mais um show, para trabalhar para a nossa família! E agora não saberemos que horas você volta. Você subiu a comunidade, cantou e fez um supershow. Perpetuou sua mensagem de amor. Amanhecemos com a nossa casa invadida. Prisão e pesadelo", destacou a artista.
Gracyanne Barbosa garantiu que não houve maldade no show realizado por Belo, cujo cantor tem filha que foi presa recentemente. A artista destacou ainda a importância do trabalho para a família.
"Nós ficamos meses em casa, e mesmo agora, não saímos, não viajamos, não vamos à festas, bares, praia, mas precisamos sair para trabalhar. Todo o Brasil já voltou a trabalhar. Na realidade do nosso país, muitos nem puderam parar. Triste e triste ver alguns destes sendo oprimidos em suas tentativas de continuidade ao trabalho", destacou.
(Por Ana Clara Xavier)