Um dos maiores galãs dos anos 90, Roberto Bataglin foi convidado, recentemente, para o podcast Papagaio Falante, para falar sobre sua carreira na TV e seus novos projetos.
Aos 61 anos, ele quebrou o silêncio sobre sua saída lenta da TV e como se tornou corretor de imóveis no Rio de Janeiro. "Trabalho na corretagem com meus imóveis, construindo, vendendo, alugando... Reformo, construo do zero. Agora mesmo estou reformando uma cobertura no Recreio. Dou um 'upgrade' no imóvel para vender ou alugar depois. Gosto de mexer com construção. Meu avô, pai do meu pai, era do meio", disse ele.
Em seguida, Bataglin comentou sobre a diminuição repentina dos trabalhos ao longo dos anos. "Muito cedo parece que os atores não têm mais nada para oferecer. Começou a cair a procura. Não tenho vergonha de falar disso", relatou.
"No exterior, os atores com a minha idade continuam bombando. Comigo foi mudando aos poucos. Vai diminuindo a intensidade do trabalho. Eu não parava de trabalhar. Tenho orgulho do meu currículo, trabalhei com grandes atores", continuou.
Na teledramaturgia, Bataglin participou de dezenas de novelas na Globo, como 'Partido Alto', 'A Próxima Vítima', 'Desejos de Mulher' (que entrou recentemente no catálogo do Globoplay) e uma participação com Dr. Pandolfo em 'Alma Gêmea', entre outros. Seu último trabalho foi como Alencar na novela 'Apocalipse', na Record TV.