Flay chocou os seguidores nas redes sociais ao mostrar a pele cheia de espinhas devido à implantação do chip hormonal, também conhecido como "chip da beleza". Aos responder as dúvidas dos fãs em uma caixinha de perguntas em seus stories, a ex-BBB de 27 anos desabafou sobre o uso do chip, que gerou o mesmo problema para Mariana Goldfarb, mulher de Cauã Reymond.
"Verdade que o chip hormonal te deu muita espinha?", perguntou a seguidora. "Muita espinha? Destruiu minha pele", afirmou a cantora, que teve um romance com MC Gui exposto na TV recentemente.
"Agora não tem mais espinhas, estão só algumas manchinhas e eu estou tratando essa porr*", declarou Flayslane.
A ex-BBB comemorou o fim dos efeitos dos hormônios. "Agora o efeito do chip acabou, graças a Deus! Eu nunca tive espinhas no rosto na minha vida inteira, nunca! Eu tive nas costas durante a puberdade. No rosto, nunca", reforçou a artista, separada desde março após 5 meses de noivado.
O "chip hormonal" é um implante que libera hormônios. Ele foi desenvolvido para o tratamento da endometriose. Porém, o procedimento ficou mais conhecido como "chip da beleza", após seus efeitos colaterais ajudarem no ganho de massa muscular, redução da celulite e diminuir o inchaço do corpo.
Mas o implante hormonal - que corresponde a um tubinho de silicone de uns 3 cm inserido na gordura abaixo da pele - pode causar também alguns efeitos colaterais além da acne, como é o caso da queda de cabelo. "Pode acontecer bem no início, quando o corpo está se acostumando com a nova substância, desaparecendo logo após", explicou a médica Milena Tomé, em entrevista ao Purepeople em setembro de 2020.
"Outo efeito muito conhecido é o engrossamento da voz, mudanças de humor, aumento do clitóris e, em alguns casos, perda da fertilidade. Isto depende muito da quantidade de hormônio necessário para o corpo."
Quer saber todos os detalhes sobre a implantação do chip da beleza? Confira esta matéria com todos os detalhes.