A youtuber Dora Figueiredo virou assunto no Twitter após revelar que a reforma do seu apartamento não saiu como esperava. Na verdade, a história viralizou nas redes sociais justamente porque a influenciadora resolveu reformar um apartamento que não era seu, e sim alugado. Para piorar a situação, após a transformação do imóvel, Dora não conseguiu mais pagar pelo aluguel do local. Ou seja, treta!
Em suas redes sociais, Dora Figueiredo compartilhou uma série de vídeos contando como essa foi a "pior ideia" que já teve. De acordo com a influenciadora, a ideia da reformar veio durante a pandemia, quando ela sentiu a necessidade de morar sozinha e em um cantinho que fosse a sua cara. "Aluguei esse apartamento com a intenção de comprar e reformei ele todo, no final deu tudo errado", iniciou.
Assim que achou o seu apartamento, Dora fechou com a empresa Doma Arquitetura para reformar o local. De início, foi prometido a influencer que a obra duraria cerca de três meses. No entanto, dobrou para seis meses e posteriormente para um ano. Além disso, uma permuta teria sido combinada não aconteceu. Enquanto a reforma rolava, Dora pagava o aluguel do apartamento em obra e outro para morar. Quando chegou a hora de se mudar, além de não gostado do resultado final, Dora Figueiredo não conseguiu mais arcar com o novo aluguel.
"Aluguei, reformei ele inteiro com a ideia de vir morar aqui, mas ficou pequeno para mim, sinto que o projeto não foi realista para minha vida. Mesmo que minha vida não coubesse mais aqui, queria esse apartamento para minha mãe morar, fiquei apegada, mas resolveram aumentar absurdamente o valor, sendo que o que mudou e valorizou foi a obra que custeei. Burrice minha por ter acreditado na palavra das pessoas", declarou.
Veja os vídeos de Dora Figueiredo:
Com a repercussão do caso nas redes sociais, a arquiteta Patricia Pomerantzeff, responsável da empresa pela reforma de Dora, se manifestou. "Um conselho de uma pessoa madura, 20 anos lidando com todos os tipos de pessoas, toda a história tem dois lados. Acho importante a gente sempre ouvir os lados. Tenho dois filhos também e vale dizer que sou uma pessoa experiente com adolescência. Tem clientes que vivem uma adolescência tardia, querem atenção. Dê tempo ao tempo, esfria a cabeça, ninguém é obrigado a continuar com você, é só deixar o cliente livre para seguir com outro profissional, temos a política de devolver a parcela se não seguir o projeto, quando a pessoa faz o pagamento", declarou.