No capítulo dessa quinta-feira, 22, em 'Alma Gêmea', um homem misterioso que seguiu Serena (Priscila Fantin ) deu uma pedrada em Rafael (Eduardo Moscovis ) após o mocinho beijá-la. A situação se tornou um verdadeiro rebuliço porque Rafael desmaiou com o golpe.
O verdadeiro responsável por machucar Rafael é José Aristides (André Gonçalves ), amigo indígena de Serena. Aristides está na cidade há algum tempo e segue escondido na casa de Crispim (Emílio Orciollo Netto ), que o acusará de ladrão. Pego em público, o rapaz será preso, mas Serena o reconhecerá e pedirá para que o solte. As cenas da entrada de Aristides acontecerão no início de setembro.
Após a confusão, Aristides pedirá, insistentemente, para morar com Serena, mas a protagonista dirá que sua vida mudou muito e, por isso, não poderá abrigá-la. Assim, ela e Hélio (Erik Marmo ) o levarão à pensão de Divina (Neusa Maria Faro).
José Aristides também traz um assunto desagradável para a mestiça. Ele contará que a aldeia onde morou, sofreu uma destruição. "Naquela vez que tomaram a aldeia, quando tudo pegou fogo, foi só a primeira vez", dirá ele. "Nós fugimos para dentro da mata. Depois que você foi embora, os brancos atacaram de novo, e de novo... atacaram muitas vezes", continuará ele.
O rapaz ainda avisará sobre o estado de saúde dos moradores da região. "Não sobrou ninguém, só um ou outro que fugiu para longe. Ninguém mais guarda nossos ancestrais no coração, ninguém mais cultua os nossos deuses. Por isso que eu vim te procurar, Serena. Só sobrou eu e você", concluirá, deixando Serena arrasada.