Sabrina Sato foi uma das grandes aquisições da Globo em 2022 e foi recebida na casa com ares de estrela, com direito a entrevista especial no "Fantástico". Embora já receba uma cifra de seis dígitos como salário, a apresentadora ainda está restrita ao GNT, canal fechado da empresa. No entanto, a expectativa é que a emissora aproveite a comunicadora para a TV aberta a partir do ano que vem.
Segundo o colunista Alessandro Lo Bianco, do "A Tarde é Sua", a alta cúpula da TV Globo realizou os primeiros encontros para tratar da programação da emissora em 2023 e o nome de Sabrina Sato foi mencionado. A ideia inicial é que a apresentadora ganhe um programa nas tardes de sábado.
Ainda de acordo com informações do colunista, Sabrina deve fazer uma dobradinha com Marcos Mion e entrar no ar antes do "Caldeirão". O programa pode ocupar uma faixa considerável da programação, com cerca de 90 minutos, e deve trazer uma mescla de game show com entrevistas e viagens.
Enquanto não é escalada para a TV aberta, Sabrina desfruta de um amplo espaço na programação do GNT. A apresentadora está no ar com duas atrações simultaneamente. A primeira delas é o "Saia Justa", tradicional programa de debates femininos da emissora.
Na semana passada, ela estreou o "Desapegue se For Capaz". No reality show, Sabrina ajuda, com o auxílio de uma arquiteta e de uma especialista em organização, famílias que tiveram as vidas prejudicadas pelo acúmulo de objetos. Neste mês, o GNT exibiu, também, o "Carnaval da Sabrina", com os preparativos da maratona da Rainha de Bateria.