Após meses de especulações, Fátima Bernardes confirmou a saída do "Encontro" e o início de um novo desafio na carreira: ela é a nova apresentadora do "The Voice Brasil", cuja 11ª temporada estreia em outubro. Apesar de estrear a frente de um programa de muito sucesso da TV Globo, a redução de carga horária terá impacto direto no faturamento da estrela.
+ Descubra os salários de Larissa Manoela, Tadeu Schmidt ("BBB 22") e Sabrina Sato na TV Globo!
De acordo com o colunista André Romano, do Observatório da TV, Fátima receberá R$ 400 mil reais por mês na nova função. No período em que o "The Voice Brasil" estará no ar (de outubro a dezembro), o valor pode triplicar por conta das cotas de publicidade.
No entanto, o valor bruto está bem aquém do que ela ganha para apresentar um programa diário. Ainda segundo Romano, no "Encontro", o salário de Fátima está na casa de R$ 1,5 milhão por mês, o prêmio do ganhador do "BBB 22".
Prestes a estrear como apresentadora de reality show, Fátima explicou os motivos pelos quais fez esta grande transição.
"Lá vem mais uma grande mudança na minha vida. E lá vem textão. Sou inquieta, tenho medo de me acomodar e sempre quis concluir minha transição do jornalismo para o entretenimento. A oportunidade apareceu. A partir de outubro, estarei no 'The Voice Brasil'", comunicou a apresentadora.