Se, no inverno, os tons neutros foram os protagonistas dos looks, a temporada primavera/verão promete muita cor. E nada de nuances básicas! Pode se jogar sem medo no color blocking e caprichar nas tonalidades mais vibrantes. Se você está precisando de um pouco de inspiração, o Purepeople reuniu 7 combinações, diretamente da Semana de Moda de Milão, para te ajudar. Confira mais detalhes!
Essa combinação já gerou polêmica e desconfiança, mas é fato que um look que mistura rosa com vermelho não tem como passar despercebido. A dica é apostar em peças mais sóbrias, como blazer, calça social e scarpins, para quebrar a formalidade da produção e deixar o look ainda mais estiloso. Ah, e batom vermelho nunca é demais!
Por serem de famílias de cores parecidas, a dupla rosa e roxo conquistou o coração das mais fashionistas e também das que têm receio de ousar no color blocking. Nesse caso, vale investir nas texturas, como babados e tules, e brincar com as proporções. A parte de cima é oversized? Vá de comprimento mini na parte de baixo.
Dependendo da tonalidade, o azul pode ser muito semelhante ao roxo. É por isso que as duas cores juntas funcionam tão bem juntas. Você pode usar essa combinação do jeito que achar melhor, é claro, mas quer deixar esse combo mais interessante? Aposte em intensidades diferentes. O azul é mais intenso? Suavize no roxo e vice-versa!
Essa combinação também rende looks super estilosos, pode apostar! Embora pareçam bem diferentes entre si, a mistura do azul com laranja é certeira para quem quer ir ao além do color blocking mais básico. Diferentemente dos looks roxos com azul, um truque legal para usar a dupla é apostar em intensidades iguais. Se joga no laranja e no azul mais vibrantes ou diminua a vivacidade das duas cores.
Duas cores bem quentes e tudo a ver com a primavera/verão! Aqui, mais do que um bloco de cores separar, a graça está em unir esses dois tons e, quem sabe incluir outros, como amarelo. Para quem quer chegar devagar nessa combinação, a dica é apostar em terceiras peças mais neutras e acessórios discretos.
Essa dupla pode ser bem sofisticada e até mesmo mais discreta, principalmente se o vermelho for mais puxado para o vinho ou o verde for mais fechado. Mas, se depender das passarelas e do street style de Milão, quanto mais abertos forem esses tons, melhor! Pense em verde neon, vermelhos alaranjados, comprimentos justos e muita pele de fora!
Por fim, mas não menos importante, dê uma chance aos looks verdes com rosa. Essa mistura não só dá samba como também garante uma produção bem fashion. Na fashion week italiana, a tendência apareceu bastante nos acessórios, como chapéus e brincos, mas não tenha medo de se jogar nas roupas também!
(Por Marina Couto)