O universo fashion ganhou um novo capítulo com o start da Semana de Moda de Milão. As grifes italianas propuseram uma releitura das tendências e repaginaram o que já conhecemos da moda. A palavra de ordem foi o conforto, cunhado nas ferragens da leveza e da sofisticação. A fluidez recebeu um toque empoderado pela diversidade de idade e representatividade dos corpos no casting de marcas como a Fendi. Conheça o novo momento!
O mix de estampas veio com tudo na Semana de Moda de Milão. Esta tendência começou a ganhar força em 2018 quando o patchwork protagonizou o look das famosas. Desde então, combinar prints passou a fazer parte do nosso DNA. Mas o showroom italiano trouxe uma revolução deste contraste! Grifes como Dolce & Gabbana e Blumarine propuseram uma mescla radical, incluindo o floral e o animal print no mesmo look e, principalmente, na mesma peça. Pense como a união do patchwork e do mix combinada com uma explosão de cores!
Se você ama usar top e cropped está na hora de se jogar! As blusas deram lugar ao comprimento mais curto, se destacando nos desfiles da Alberta Ferretti, Maryling, Dolce & Gabbana e Blumarine. A trend aparece em modelagens diferentes, com destaca para as peças mais estruturadas e justas, que imitam um sutiã.
A palavra que ditou a moda em 2020 é conforto. Esta procura por peças mais soltinhas e leves apareceu, obviamente, na passarela. A Fendi, Blumarine, Alberta Ferretti e N21, por exemplo, trouxe looks extremamente fluidos e transparência para a passarela. O objetivo é trazer uma sofisticação do conforto, com protagonismo da organza.
O moletom protagonizou os looks do street style em 2020 pelo preceito do conforto. Mas como fica a sofisticação do look nesta tendência? As passarelas da Fendi e N21 trouxeram uma proposta repaginada desta moda, reaproveitando os moletons e tricôs oversized em combinações com saias luxuosas, com paetê e detalhes.
Quem teve a oportunidade fazer home office durante o isolamento social provavelmente se acostumou a usar roupas muito leves no dia a dia. A moda, dessa forma, encontrou uma maneira de manter o conforto mesmo na volta ao escritório. A Max Mara propõe, na passarela de Milão, uma pegada workleisure apostando em ternos com silhueta desabada, conjuntos chics de nylon, peças mais esportivas e entre outros.
(Por Ana Clara Xavier)