Angélica está de férias da televisão desde o fim do "Estrelas" em abril. Prestes a completar 45 anos e com 30 de carreira, a apresentadora admitiu que estranhou ficar longe da TV pela primeira vez. Porém, a mulher de Luciano Huck disse que a "abstinência" do trabalho passou após começar a preparar seu novo programa. "É uma oportunidade de, aos 44 anos, vou fazer 45 agora [em novembro], poder parar e pensar um pouco na minha carreira. Pensar um pouco no que o público quer, no que as pessoas esperam de mim, no que eu espero do meu futuro. Acho que é um momento profissional muito bom, essa pausa está sendo muito boa", refletiu em entrevista ao site "Notícias da TV".
Fora da TV, Angélica grava participação no filme "De perto ela não é normal", de Suzana Pires, e prepara um novo formato de atração para a TV Globo. Segundo a apresentadora, o programa será voltado para a família: "Eu tenho carta branca pra fazer uma coisa diferente, natural, que eu sempre quis fazer. Algo diferente de tudo que eu já fiz, mas que ao mesmo tempo tenha a ver com o momento que eu estou vivendo agora. Teve muita especulação se o programa seria um musical ou um game, mas não é isso. Não é um programa de celebridades como era o Estrelas. Eu não quero fazer algo assim. A gente quer fazer uma coisa pra família, porque tudo que eu já fiz até hoje, que é de tudo um pouquinho, foi pra família. Então vamos juntar um pouco de tudo o que eu já fiz, que é a entrevista, a dramaturgia, que é esse contato bacana com o artista, mas sem que ele seja o fundamental".
Apesar de ser veterana, a apresentadora admitiu nervosismo e que ficaria frustrada caso o projeto não tivesse sucesso: "A gente é bicho de televisão. Eu tô nessa fase zen e tranquila, mas não sei como vai ser no ano que vem. Eu quero voltar com algo que tenha a minha cara mesmo. As pessoas compram a nossa verdade. Se depois de tantos anos de carreira eu tiver que fazer algo só pra estar no ar, eu não quero. Quero estar plena e feliz".
(Por Tatiana Mariano)