O "Jornal Nacional" inaugurou novo cenário nesta segunda-feira (27). O informativo agora está mais dinâmico, com câmeras mais leves e móveis. O novo formato da atração, que fez um especial com Fátima Bernardes na semana passada, não agradou a todos e alguns telespectadores se manifestaram nas redes sociais.
"É questão de costume, eu sei, mas eu estou me sentindo mesmo vendo o 'Zapping Zone' com essas câmeras novas do 'Jornal Nacional'", opinou um seguidor no Twitter, comparando o programa com uma atração infantil da Disney. "Amarrem esse câmera! Estou ficando nervoso com essa steadicam indo na cara dos âncoras", reclamou outro. "Está okey... Dá menos zoom que estou ficando tonto", alfinetou um internauta. "O quê que está acontecendo com a pessoa que está manuseando a câmera do 'Jornal Nacional'? Ele está com mal de Parkinson?", ironizou uma telespectadora. "Meu Deus do céu! Não reconheço mais o 'JN'", criticou outra. "Sem exageros com essas câmeras", alertou um rapaz.
'O Jornal Nacional está incrível. Cenário, telão e William saindo da bancada. Amei!'
No entanto, teve gente que saiu em defesa do projeto. "Novo plano de câmera está incrível! Muito realista, parece mais perto da gente", definiu uma moça. "O 'Jornal Nacional' ficou tão bonito! Oh Bonner, deixa eu trabalhar com você, por favor!", divertiu-se um menino com o jornalista, que já brincou ao vivo sobre o look barbudo. "Que belo estúdio do 'JN'", elogiou uma admiradora. "Cobertura jornalística humanizada. Parabéns", gratificou um telespectador. "Ficou lindo, um jornal mais moderno", garantiu uma menina. "O 'Jornal Nacional' está incrível. O cenário, o telão e o William saindo da bancada. Amei!", exclamou um seguidor.
Durante a exibição do informativo, Bonner, que já se mostrou bem divertido nos bastidores, e Renata Vasconcellos levantaram e interagiram com os correspondentes do noticiário como Helter Duarte, Márcio Gomes e José Roberto Burnier. Quem também entrou em link ao vivo foi Carol Barcellos. A jornalista está no Nepal fazendo a cobertura do terremoto que atingiu o país.
Na última sexta-feira (24), o "Jornal Nacional" surpreendeu a todos ao trazer de volta âncoras antigos, como Cid Moreira e Sérgio Chapelin. "Relembrar esses momentos foi muito emocionante para nós. E para todos os colegas, que um dia tiveram a responsabilidade enorme de ocupar esta bancada", disse Cid. O "JN" comemora 46 anos em setembro.