O "Jornal Nacional" surpreendeu a todos nesta sexta-feira (24)! Isso porque no último bloco, Cid Moreira e Sérgio Chapelin apareceram para apresentar o último capítulo do especial dos 50 anos do jornalismo da Globo, que contou com a presença de Fátima Bernardes.
"No próximo dia 26, domingo, a TV Globo completa 50 anos. O 'Jornal Nacional' é mais jovem. Em setembro, comemora 46. Eu tive a honra de inaugurar o 'JN', ao lado do colega Hilton Gomes, em 1969. E estive aqui nos primeiros 27 anos. Foi o período de construção do jornalismo da Rede Globo. Do próprio 'Jornal Nacional'. E também da relação dos brasileiros com a Globo e com o 'JN'. Foram muitos anos vivendo o jornalismo, vendo as notícias chegarem em umas anotações de um apurador, de um produtor, de um repórter, um cinegrafista, um editor. Foram anos participando desse processo com entusiamo e paixão até o momento que nos cabia levar informação aos cidadãos. Ao longo dessa semana, enquanto os nossos repórteres relembravam momentos especiais da nossa historia e da carreira de cada um, alguns milhões de brasileiros fizeram o mesmo e se emocionaram com eles. E entre esses milhões que se emocionaram estamos eu e o Chapelin. Relembrar esses momentos foi muito emocionante para nós. E para todos os colegas, que um dia tiveram a responsabilidade enorme de ocupar esta bancada", declarou ele, antes de um vídeo que recordou todos os âncoras do informativo, inclusive Patrícia Poeta - que se emocionou ao dizer adeus ao programa.
"Eu tenho mais de de 40 anos no jornalismo da Globo, quase a metade desse tempo, aqui, no 'Jornal Nacional'. Eu e o Cid, temos todo os motivos para sentir orgulho por esse 50 anos [de TV Globo]. Estar nessa bancada, todos esse anos, vivendo esse processo desafiador de levar os fatos a todos os telespectadores foi algo que é e sempre será inesquecível", afirmou Chapelin ao término do vídeo.
'Jornal Nacional' hoje fez até eu chorar, emocionante!', garantiu um telespectador
Para encerar a edição do "Jornal Nacional", Cid Moreira, Sérgio Chapelin, William Bonner - que adora se descontrair durante a atração - e Renata Vasconcellos dividiram a mesa e deram o "Boa Noite". É claro que os telespectadores se surpreenderam com as presenças ilustres e comentaram no Twitter. "Ainda encantada com a série apresentada no 'Jornal Nacional'! E agora eu posso dizer que vi o Cid Moreira dizer 'Boa Noite' ao final do jornal!", exaltou uma seguidora. "'Jornal Nacional' hoje fez até eu chorar, emocionante!", admitiu uma internauta. "Que coisa maravilhosa ver o nosso ídolo Cid Moreira na bancada do Jornal Nacional mais uma vez; ainda que só por uns minutos", emocionou-se uma moça. "Emocionante! Parabéns Rede Globo e 'Jornal Nacional'", felicitou um rapaz.