Assassina de Alex (Rodrigo Lombardi) na novela "Verdades Secretas", Angel/Arlete (Camila Queiroz) confessa o crime ao ser drogada por Cristiano (Romulo Estrela). "Matei o Alex!", admite a garota de programa. Para arrancar a verdade, o investigador se alia a Giovanna (Agatha Moreira), filha do empresário e com quem mantém uma relação. As cenas fazem parte do quarto grupo de capítulos que a Globoplay disponibilizou nesta semana.
Cristiano procura Giovanna e faz a rival de Angel o contratar de novo para investigar a morte do pai. Em seguida, a garota arruma dinheiro para que a investigação seja acelerada. É assim que Cristiano e Thaís (Aline Borges) viajam até Angra dos Reis para tentarem levantar mais pistas.
Eles então após um novo salto no tempo acham o cadáver do pai de Giovanna e ficam sabendo, através de laudo cadavérico, que Alex perdeu a vida vítima de afogamento. Com isso, Angel, que tem ainda Lara (Julia Byrro) em seu encalço, escaparia de ir para a cadeia.
O resultado da investigação irrita a patricinha que quer provar sua certeza: Angel matou seu pai. Cristiano então chama a garota de programa para um encontro e ela aceita sem desconfiar de suas intenções. "Tenho uma surpresa pra você. Espera aqui", pede o investigador dando início ao plano e colocando algo na taça de vinho da assassina.
"Você sabe que me deu um presente muito importante hoje... O relógio, o código da conta secreta de Luxemburgo. Agora vou poder ficar livre, não vou precisar ser escrava de ninguém", festeja inocentemente a criminosa. "Você não sabe como é bom ouvir isso. Mas tem mais... Quando eu falei pra você que eu salvei a tua vida, você não acreditou, não me levou a sério", responde Cristiano.
A fala do rapaz deixa Angel intrigada e ele revela sua descoberta. "Quando eu encontrei o corpo do Alex naquela ilha, ele tava numa situação bem precária. Quando abriram o caixão, eu encontrei uma bala, que provavelmente deve ter ficado alojada em algum dos órgãos do corpo do Alex. O órgão se decompôs, e a bala foi parar lá no fundo do caixão. Eu peguei a bala sem que ninguém percebesse. Ela tá aqui comigo", explica.
E ele prossegue: "Eu poderia apostar que essa bala saiu do mesmo revólver que você pegou com a sua avó. Poderia ter falado pra todo mundo isso, mas eu não falei. Aliás, a minha única chance foi naquela coletiva. E você sabe por que eu não fiz isso? Porque eu te amo. Eu te amo muito, loucamente".
Depois, o investigador afirma que colocou sua profissão em risco e entrega à assassina a bala. Na sequência, Angel passa a falar da morte de Guilherme (Gabriel Leone) e lembra que Alex chegou a se casar com sua mãe. Só aí que Cristiano dá o xeque-mate na criminosa.
"Eu sei que você matou o Alex. Você sabe que eu sei", afirma. E Angel enfim assume o crime. "Matei o Alex. Matei... Matei o Alex", confessa a personagem de Camila Queiroz, substituída por uma dublê no folhetim de Walcyr Carrasco após ser desligada da emissora carioca.