Jerônimo (Jesuíta Barbosa) não vai desistir de conquistar Manu (Isabelle Drummond) na novela "Verão 90" depois que João (Rafael Vitti) for preso acusado pela morte de Nicole (Bárbara França). Não satisfeito ao se declarar para a ex-estrela mirim, o filho rebelde de Janaína (Dira Paes) rouba um beijo da garota nos próximos capítulos da trama das sete. A informação é do portal "Observatório da Televisão". "Desculpa, Manu, não consegui me segurar", brinca o malandro. A aproximação de Jerônimo e Manu acontece quando a filha de Lidiane (Claudia Raia) se mostra grata ao rapaz. "Não custa agradecer de novo... A vaga na loja e a participação na novela! Valeu! Eu tava num sufoco", inicia a mocinha.
E Jerônimo não perde a chance. "Cê tava merecendo uma chance bacana, Manu. Só acionei meus contatos. Nada demais. Se depender de mim, cê vai ser a mocinha da novela das oito", dispara o vilão. "Obrigada, Jerônimo... Ou te chamo de Rojê? Nunca sei. Putz, depois dessa festinha infantil eu só quero banho e descansar. Foi mal... Vou subir. Mas obrigada, por tudo, viu?", responde a ex-estrela mirim. É aí que o irmão de João pega Manu de surpresa com um beijo. Após se desculpar, o mau caráter joga charme novamente para Manu. "Você assim de Smurfete tá irresistível!", diz. "Só você mesmo, Jerônimo...", responde a garota aceitando as desculpas.
Não satisfeito em armar para o irmão ser acusado pela morte da VJ, o vilão ainda vai fazer a cabeça de Lidiane para afastar João de Manu. Nas vésperas do julgamento do apresentador, Jerônimo vai atrás da mãe de Manu. "É esse futuro que você quer pra sua filha? Ficar esperando o fim de semana pra visitar o namorado no presídio!", dispara o filho de Janaína. "Você tem que convencer o João a se afastar da Manu", sugere. E a ex-estrela das pornochanchadas acaba seguindo o pedido de Jerônimo. "Quero te pedir um favor. João, se você ama a minha filha de verdade, você vai me atender", inicia ela. "Se vocês romperem, ela vai chorar, vai doer, mas uma hora passa, e ela segue a vida dela. Cê vai arrumar um jeito de afastar a Manuela, eu tenho certeza. É uma mãe que implora pela felicidade da sua única filha", completa.
Antes de ser condenado, o apresentador da PopTV vai até o irmão no hotel onde ele hospedado e tem uma séria briga com o vilão. "Foi isso que você sempre quis, né? Acabar comigo. Eu queria ter ódio de você, mas nem isso eu consigo. Você é um coitado que nunca teve luz própria", esbraveja João antes de dar um soco em Jerônimo.
Leia também sobre a novela ''Espelho da Vida'': Júlia recusa beijo de Gustavo e Daniel impede que Priscila seja atropelada
(Por Guilherme Guidorizzi)