Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti) vão se separar novamente na novela "Verão 90" depois que o irmão dele, Jerônimo (Jesuíta Barbosa), faz a cabeça de Lidiane (Claudia Raia), mãe dela. Apaixonado pela ex-estrela infantil, a quem chega a se declarar, o vilão toma essa atitude às vésperas do julgamento do mocinho. João será preso acusado por Vanessa (Camila Queiroz) de matar Nicole (Bárbara França) em plano que envolve Jerônimo e Quinzinho (Caio Paduan). Quem antecipa é o portal "Observatório da Televisão". A essa altura, os protagonistas da trama das sete e apaixonados desde a infância já estarão noivos.
De início, a ex-estrela de pornochanchadas vai se mostrar receosa pelo encontro com o filho rebelde de Janaína (Dira Paes). "Tô tão culpada de tar aqui com você, Jerônimo!", diz a mãe de Manu. E o vilão não perde a chance de "envenenar" Lidiane. "Você tá aqui porque quer o bem da Manu... E eu também quero. Eu não aturo ver a Manuela se expondo, fazendo declaração de amor pro meu irmão. Não tem a menor chance do João ser absolvido, Lidiane. Todas as provas tão contra ele. O crime foi testemunhado", diz Jerônimo. Entre o assassinato de Nicole e o julgamento de João, Vanessa chega a se aliar ao radialista para se vingar do irmão dele, mas depois recua convencida por Mercedes (Totia Meireles).
Disposto a separar João de Manu, o malandro joga sujo. "E é esse futuro que você quer pra sua filha? Ficar esperando o fim de semana pra visitar o namorado no presídio!", dispara ele, que em briga com o irmão vai levar um soco do mocinho. Lidiane fica acuada com a fala do rapaz. ""E o quê que você quer que eu faça? Eu já tentei de tudo que é jeito fazer essa menina terminar esse namoro! Mas Manuela é maior de idade e não me escuta!", frisa. "Ela não... Mas tem uma pessoa que eu sei que vai te ouvir. Cê tá tentando abrir os olhos da pessoa errada. É o João, Lidiane... É o João que você tem que convencer a se afastar da Manu", rebate Jerônimo. Em seguida, a mãe de Manu segue os conselhos do vilão e separa a filha do mocinho.
Essa vai ser mais uma cartada que o vilão dá para colocar ponto final no namoro do irmão com a garota. Em outro momento, ele surpreende Manu com uma declaração de amor. "Eu gosto de você, Manu. Sempre gostei...Quando a gente era criança era uma paixonite, coisa de moleque... Morri de ciúmes quando começou esse papo de Casal Patotinha. Mas depois... quando eu te vi lá na Guarda... Meu coração quase saiu pela boca!", diz. Manu,no entanto, dá um fora no malandro.
Leia também sobre a novela "O Sétimo Guardião": Luz sai no tapa com Laura e fica noiva de Júnior
(Por Guilherme Guidorizzi)