Lidiane (Claudia Raia) vai cair na armação de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) na novela "Verão 90" e procurar João (Rafael Vitti) para o apresentador da PopTV acabar seu noivado com Manu (Isabelle Drummond), filha dela. A essa altura, o mocinho já estará preso acusado pela morte de Nicole (Bárbara França) - a VJ perde a vida ao discutir com o amante, Quinzinho (Caio Paduan). Essa é a deixa para Jerônimo incriminar o irmão com a ajuda de Vanessa (Camila Queiroz) e do dono da emissora. Quem antecipa é o portal "Observatório da Televisão". Ao ficar frente a frente com a sogra no presídio, o filho de Janaína (Dira Paes) se espanta. "Lidiane? Tá tudo bem com a Manu?", questiona João.
A ex-estrela da pornochanchada resolve ir direto ao assunto. "Oi, João, tá tudo bem. Mas pode ficar melhor... Eu vim conversar com você. Na verdade... Quero te pedir um favor. João, se você ama a minha filha de verdade, você vai me atender", diz Lidiane, deixando o mocinho confuso. "Não tô entendendo... Cê tem certeza que tá tudo bem com a Manu? Que não aconteceu nada? Lidiane, eu sei que você não gosta de mim, sei que cê não acredita na minha inocência, mas...Eu errei em ter procurado a Vanessa, eu assumo, errei! Mas pelo amor de Deus, eu não matei ninguém! Eu juro!", afirma. O protagonista terá ido atrás da malandra para provar sua inocência e em um primeiro momento até convence a garota a ajudá-lo. Porém, depois, Mercedes (Totia Meireles) suborna Vanessa para manter a mentira.
Já condenado a seis anos de reclusão, o mocinho é surpreendido com declaração da mãe de Manu. "Que diferença faz agora, se você é inocente ou não?", dispara, ouvindo do mocinho que ele gosta de verdade da garota, a quem terá pedido em casamento. "João, digamos que você não tenha empurrado a moça, ok. Mas você foi condenado. E vai ficar preso por até seis anos. Seis anos! E mesmo que você saia antes, cê vai sair marcado. Até você provar pra sociedade que é um cara legal, que superou o que aconteceu... A sua vida passou... E a vida dela também... Cê acha justo acabar com o futuro da minha filha?", questiona. "Eu nunca quis prejudicar a Manu. Eu amo a sua filha, Lidiane. A gente se ama...Eu... amo demais a sua filha...", rebate o garoto.
E Lidiane não dá o braço a torcer. "Eu sei... Se ela não gostasse de você, eu não tava aqui. Mas a Manu é jovem. Se vocês romperem, ela vai chorar, vai doer, mas uma hora passa, e ela segue a vida dela. João, a menina quer ser artista, cê acha que vai ser fácil começar uma carreira, sendo mulher de presidiário?", pergunta. "Então pensa mais nela do que em você. Pensa no futuro dela, nos sonhos dela. Termina esse romance de uma vez por todas... Se você fizer direito, ela vai aceitar sim. Você é tão inteligente... Cê vai arrumar um jeito de afastar a Manuela, eu tenho certeza. É uma mãe que implora pela felicidade da sua única filha: não estraga a vida da Manuela, como você estragou a sua", finaliza.
Leia também sobre a novela "Espelho da Vida": Júlia recusa beijo de Gustavo e Pat não é filha de Marcelo
(Por Guilherme Guidorizzi)