Acusado pela morte de Nicole (Bárbara França) na novela "Verão 90", João (Rafael Vitti) vai convencer Vanessa (Camila Queiroz) a se aliar a ele contra Jerônimo (Jesuita Barbosa), irmão dele, nos próximos capítulos da trama das sete para provar sua inocência no assassinato da VJ. Quem antecipa é o portal Observatório da Televisão. Vai ser numa discussão com o empresário que a garota perde a vida. "Cara, não insiste, toma teu rumo", pede a amante do vilão. "Você foi na casa da minha mãe e mentiu por causa do Jerônimo... E tá na cara que é por causa dele que você tá mentindo agora. Vanessa, olha pra mim...Você tem certeza que pode confiar no meu irmão?", rebate o mocinho.
Só que a jovem se mostra firme em continuar na mentira. "Eu só topei te ouvir pra você largar do meu pé, mas nada do que você disser vai mudar o que eu vi", diz Vanessa. Mas o filho de Janaína (Dira Paes) continua disposto a mostrar que não tem culpa na morte de Nicole. "Nós dois sabemos que você não viu nada, ou pelo menos não aquilo que você diz ter visto... Eu não empurrei a Nicole. Eu sei que tô me arriscando vindo aqui te procurar, mas eu não tenho mais nada a perder. O julgamento é depois de amanhã, eu precisava tentar te abrir os olhos! Eu conheço bem o meu irmão e ele não presta, Vanessa. Jerônimo é egoísta, passa por cima de quem tiver pela frente... E se você tá pensando que com você vai ser diferente, cê tá iludida. Mais cedo ou mais tarde, o Jerônimo vai te trair", alerta o apresentador, que terá uma séria briga com o irmão com direito a soco no rosto.
Mas é tudo em vão. "Valeu o toque, agora vaza, eu tenho compromisso... Vai embora", pede a malandra. "Eu sei que, no fundo, você sabe que o que eu tô falando é verdade. O meu irmão vai te dar o bote", adverte, novamente, o noivo de Manu (Isabelle Drummond), que ganhará declaração de amor de Jerônimo. Mas não demora muito para Vanessa recuar e resolver ajudar João depois de descobrir que o filho rebelde de Janaína entregou para outra garota um programa na PopTV prometido a ela. "Tenho quase certeza que teu irmão tá me enganando. Mas ele sempre vem com aquele papinho pra cima de mim, e acaba conseguindo me enrolar...", diz a farsante, deixando o radialista com esperança. Vanessa, você sabe o que realmente aconteceu naquela noite? Você viu como a Nicole caiu?", questiona. "Não... não vi nada. Eu menti, disse que tinha sido você, porque o seu irmão pediu...", revela, deixando o mocinho fora de si. "Você não podia ter concordado com isso!", aponta.
É aí que a farsante conta que se apaixonou pelo irmão dele, com quem trocou humilhações. "Foi mal, cara... Mas eu sou apaixonada pelo Rogê! E ele prometeu me colocar na PopTV. Mas ele tá mentindo pra mim, já sei que ele não vai me arrumar coisa nenhuma! Tá só me embromando. E o pior é que se eu for chamar o Rogê na real, se encostar ele na parede, capaz dele me enrolar de novo... Eu sou escolada em pilantra, mas teu irmão é profissional", admite. Nesse momento, João recorre a Vanessa para a garota implantar um gravador na sala de Quinzinho (Caio Paduan). Logo depois, o dono da emissora e Jerônimo se incriminam sem saber. "Eu falei pra gente não contratar a Rafaela antes de se livrar da Vanessa!", inicia o filho de Mercedes. "Não estressa, Quinzinho. A Vanessa vai dizer o que eu mandar no tribunal... E depois do julgamento, vou dar um jeito de sumir com essa picareta pra sempre! Não aguento mais essa pilantra na minha cola!", rebate o filho de Janaína. Só que a aliança vai durar pouco porque a jovem será subornada por Mercedes (Totia Meireles) para manter a farsa e, assim, preservar o filho dela, Quinzinho.
Leia também sobre a novela "O Sétimo Guardião": Valentina surpreende Luz no noivado da garota com Júnior e Olavo ajuda filha a se vingar da vilã
(Por Guilherme Guidorizzi)