Quizinho (Caio Paduan) vai simular um falso sequestro na novela "Verão 90" para conseguir transar com Dandara (Dandara Mariana), traindo a noiva, Larissa (Marina Moschen). Nos próximos capítulos da trama das sete, o empresário deixa às escondidas a festa de inauguração de sua emissora para desespero de Nicole (Bárbara França). Quando descobre a verdade, a VJ resolve se vingar, beija João (Rafael Vitti), e é flagrada por Manu (Isabelle Drummond). Inconformada, a mocinha joga suco na apresentadora. Quem antecipa é o portal "Observatório da Televisão" e as cenas vão ao ar a partir da semana que vem. Para conseguir deixar a comemoração, o filho de Quinzão (Alexandre Borges) tem a ajuda de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e Galdino (Gabriel Godoy).
Para o sequestro parecer real, Galdino liga para Mercedes (Totia Meireles), mãe de Quinzinho, pedindo o resgate. "Aí, madame! Escreveu, não leu, o pau comeu! A bruxa tá solta! A casa caiu! A cobra fumou! A noite é uma criança! Aí, tamo com teu filho aqui!", diz o capanga de Jerônimo. E a matriarca cai no golpe inventado pelo filho. "Deixa eu falar com ele! Quinzinho? Quinzinho, você tá bem?! Quinzinho?! Meu filho", fala a milionária. Nesse momento, ela se desespera pois ouve o filho gritar ao levar um tapa de Galdino. Em outro telefonema, o faz-tudo do filho de Janaína (Dira Paes) pede dinheiro em troca da liberdade de Quinzinho. "Dona madama, tamos de posse aqui do seu filhinho! Não vai ficar pendurada no telefone de tititi com as amigas porque vou ligar mais tarde pra dar os detalhes do resgate! Sacou?!", questiona.
Galdino ordena ainda que para Mercedes não avisar a polícia sobre o "sequestro" do filho. "E não mete a polícia no meio, entendeu? Senão eu vou cantar de galo! A jiripoca vai piar! Camarão que dorme a onda leva", ameaça. Quando termina a ligação, o empresário vai avançar no seu "sequestrador". "Aí, rapá, não gostei daqueles tapas, não!", afirma o amante de Nicole. "Ué, entrei no personagem. Tua mãe caiu direitinho. Vem cá, posso ficar com uma parte do resgate?", responde o malandro. Nesse momento, Jerônimo vai intervir. "Não vai ter resgate nenhum. Bora pra segunda parte do plano", sentencia o filho de Janaína, por ele roubada.
Logo depois, o dono da PopTV liga para a mãe e diz que conseguiu escapar, seguindo orientação de Jerônimo. "Mãe? Eu fugi do cativeiro! Vem me buscar!", pede. Depois, ele é largado na beira da estrada pela dupla - Jerônimo/Galdino - e fica aflito. "Peraí, Rojê! Cês vão me deixar aqui sozinho?! Capaz de eu ser sequestrado de verdade!", afirma. O filho de Quinzão fica ainda todo sem o dinheiro que carrega por decisão de Galdino após dizer que vai pegar um táxi. "Taxi?! Onde já se viu um sequestrado com dinheiro pra taxi, rapá? Tu tá com grana aí?Então passa pra cá! Passa, passa!", exige o "sequestrador". "O piscineiro tá certo, Rojê (nome usado por Jerônimo desde que chegou ao Rio). Deixa...", concorda o empresário, sendo abandonado pelos malandros. Enquanto Mercedes resgata Quinzinho, Jerônimo fica com o dinheiro do dono da TV. "Qual é, galã? Essa grana é minha!", critica Galdino. "Era! Confisquei, igual ao presidente. Só devolvo depois que você me arrumar um iate digno de uma princesa", rebate Jerônimo se referindo a Vanessa (Camila Queiroz), de quem se tornou amante e cúmplice.
O falso sequestro de Quinzinho vai ser a primeira vez que o empresário e Jerônimo serão cúmplices. Quando discutir com Nicole, o filho de Quinzão acaba derrubando a VJ, que cai de um penhasco e morre. Por decisão do vilão, João, que estará desacordado, é colocado ao lado do corpo da apresentadora. Com isso, o mocinho é considerado culpado e acaba preso por três anos.
Leia também sobre a novela "Espelho da Vida": Júlia descobre gravidez e fica desesperada e André revela ser herdeiro de Gustavo Bruno
(Por Guilherme Guidorizzi)