A festa de inauguração da PopTV vai agitar os próximos capítulos da novela "Verão 90". Durante a comemoração, Nicole (Bárbara França) se revolta com o desaparecimento inesperado do amante, Quinzinho (Caio Paduan), e acaba roubando um beijo de João (Rafael Vitti) para revolta do mocinho como forma de vingança. Manu (Isabelle Drummond) flagra a cena e, furiosa, joga uma bandeja de suco na VJ. Quem antecipa é o portal "Observatório da Televisão". As cenas estão previstas para irem ao ar na semana que vem. Para justificar o seu sumiço, o empresário inventa ter sido sequestrado.
Prestes a ir para a cama pela primeira vez com a ex-estrela infantil, o filho de Janaína (Dira Paes) é surpreendido com o beijo roubado. "Tá maluca, garota?! Tô com minha namorada aqui!", diz João, espantado. É nesse momento que a filha de Lidiane (Claudia Raia) se revela após presenciar a cena e decide tirar satisfação com o rapaz. "O que que tá acontecendo, João?", questiona, fora de si. Inocente, o irmão de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) se justifica: "Manu! Eu nem conheço essa menina!". A estrela do canal jovem resolve defender o mocinho. "Putz! Não sabia que cê tava acompanhado", alega. Só que Manu não aceita o pedido de desculpas de Nicole. É nesse momento que a garota pega uma bandeja de suco e tava na rival. "Garota, você é doida?!", questiona a VJ. "Você beija o meu namorado e eu que sou doida?", rebate a filha de Lidiane.
Quando estiverem a sós, depois da apresentadora deixar a comemoração, João faz de tudo para contornar a saia justa. "Não vamos deixar essa doida estragar a nossa noite, vai... Vem cá, você é sempre brava assim?", questiona o filho de Janaína. "Só quando mexem com o que é meu! Sangue de Lidi Pantera, meu filho!", responde a fracassada atriz partindo para um beijo no garoto. "Chega aqui, panterinha!", pede ele, abraçando a garota.
Jerônimo já mostrou que não vale nada, mas após roubar a mãe, o vilão vai mais além. Ao flagrar briga entre Nicole e Quinzinho, que acaba na morte da VJ, ele resolve se aliar ao empresário e a Vanessa (Camila Queiroz ) para culpar o próprio irmão. A vilã concorda e mente dizendo que viu João empurrar a apresentadora para a morte. Desacordado após uma briga com o irmão, o mocinho é colocado ao lado do corpo de Nicole e acaba sendo preso pelo assassinato, sendo condenado a três anos de reclusão.
Leia também sobre a novela "Espelho da Vida": André conta ser herdeiro de Gustavo Bruno e Daniel descobre ter sido Daniel na outra encarnação
(Por Guilherme Guidorizzi)