Mais um arranca-rabo entre Afrânio (Antonio Fagundes) e Santo (Domingos Montagner) vai acontecer na novela "Velho Chico", no capítulo previsto para ir ao ar nesta quinta-feira (2). De posse da procuração que ganhou de Edenilson (Flavio Rocha), o líder da cooperativa se prepara para levar a colheita das frutas de sua propriedade, mas o coronel aparece com seus jagunços, para impedi-lo, e chega a sacar sua arma para matá-lo.
Para ajudar o ex-cooperado que foi ameaçado por Afrânio, Santo aceitou a procuração que lhe dá todo o direito sobre suas terras e vai contar com a ajuda de Lucas (Lucas Veloso) e Bento (Irandhir Santos) para manter os negócios. Os irmãos vão de caminhão ao sítio de Edenilson a fim de recolher a safra, mas são surpreendidos por Saruê, com Cícero (Marcos Palmeira) e outros homens.
Como de costume, Santo não se deixa intimidar e confronta novamente o inimigo. O pai de Tereza (Camila Pitanga) - que é o grande amor da vida do agricultor - tem certeza de que a mercadoria pertence a ele, e já chega ameaçando-o: "Tire as mãos dessas fruta e se afaste desse caminhão! Essa carga é minha! Quem mexe no que é meu encontra enrosco pra vida inteira!".
'Boto fim em sua vida aqui mesmo'
Bento intervém, mostrando o documento entregue por Edenilson: "A prova tá aqui, coronel... O senhor que é versado em leis sabe muito bem o que é uma procuração de pleno poder, não sabe? Aos olhos da lei essas terra são de Santo dos Anjos e tudo o que tem dentro delas também. Menos o senhor e seus jagunço que vão tirar os pés dela é já!".
Furioso por ser contrariado, Afrânio aponta uma arma para Santo, assim como faz também com Martim (Lee Taylor), e diz: "Você encoste um dedo nas minha fruta, que eu boto fim em sua vida aqui mesmo!". E agora, será que ele vai mesmo atirar no pai de Miguel (Gabriel Leone)? Fique por dentro das novidades do folhetim das nove no nosso resumo da semana.
(Por Samyta Nunes)