Os vinte antes de separação entre Iolanda (Carol Castro) e Afrânio (Rodrigo Santoro) não são capazes de apagar a paixão que eles sentem um pelo outro, na novela "Velho Chico" . Depois de um primeiro reencontro durante um show, a cantora volta a ficar cara a cara com o antigo namorado quando vai visitá-lo no hospital. O coronel é baleado por Bento (Dyio Coelho) e fica entre a vida e a morte. Diante do leito do pai de Tereza (Julia Dalavia), a morena declara seu amor e pede que ele não desista de viver.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 7 de abril. Iolanda resolve ir visitar o ex quando fica sabendo que Afrânio levou um tiro e está internado num hospital de Salvador. Lá, ela se emociona ao conhecer Tereza, que sente uma empatia instantânea pela artista, que declara, ao saber que o fazendeiro está na UTI: "Não conheço ninguém que ame mais a vida que Afrânio. Ele não vai se entregar".
A jovem pergunta de onde Iolanda conhece seu pai, e ela comenta do tempo dos dois na universidade: "Eram anos difíceis, a polícia invadindo a faculdade, cercando os estudantes nas ruas. Seu pai estudava direito. Ele e os amigos volta e meia baixavam no bar, fugindo da polícia e gastando o dinheiro que seu avô mandava para o seu pai! Éramos um bando de sonhadores, que queriam mudar o mundo!".
Afrânio desperta do coma durante a visita de Iolanda
Tereza estranha a descrição que ouve, pois não reconhece nele o pai que está proibindo-a de viver seu amor com Santo (Renato Góes). "Nem parecem a mesma pessoa... Esse Afrânio que você conheceu e o coronel", ela comenta, e a cantora se surpreende com a alcunha. "Seu pai tinha calafrios quando o chamavam de coronelzinho!", relembra.
Diante o ex-namorado, inconsciente, Iolanda se comove e declara seu amor diante da menina. "Você tem uma filha linda, que te ama muito. E uma mulher que te ama. Que ainda não cansou de te esperar!", diz, segurando a mão dele. E faz um apelo: "Pelo amor de Deus, não desista, Afrânio! Pelo amor de Deus, eu te peço, não desista!", pede.
Afrânio, que terá recebido uma visita do fantasma do pai durante o coma, na cena seguinte desperta e se depara com Iolanda, que exclama: "Meu Deus, você acordou! Você acordou!". Ainda confuso, o filho de Encarnação (Selma Egrei) diz o nome da cantora, mas ela o interrompe. "Não diga nada, Afrânio. Eu tô aqui! Nada de mal vai acontecer", garante, e em seguida beijar o rosto dele, chorando.
(Por Samyta Nunes)