Não satisfeito em ter matado Belmiro (Chico Diaz) numa emboscada que armou para Santo (Renato Góes /Domingos Montagner), Cícero (Pablo Morais/Marcos Palmeira) vai tentar matar o rival mais uma vez, na novela "Velho Chico". Quase três décadas se passaram, mas o ódio do jagunço pelo promogênito da família Dos Anjos não arrefeceu, assim como seu amor platônico por Tereza (Camila Pitanga). Depois de incendiar a cooperativa do fazendeiro a mando de Afrânio (Antonio Fagundes), ele vai até a casa do líder dos produtores e atira, mas não acerta o alvo.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de sábado (25), depois que Santo reassume a presidência da cooperativa e a notícia chega até o Coronel Saruê (Antonio Fagundes). O pai de Tereza alicia um dos pequenos produtores para negociar suas frutas com ele, traindo o acordo dos outros cooperados, e manda Cícero atear fogo na sede do coletivo.
Segundo a colunista do jornal "O Dia", Regina Rito, o filho de Doninha (Suely Bispo) se aproveita da ordem de sabotagem para articular sua vingança pessoal. Como Santo persegue os bandidos que cometem o atentado, Cícero afirma que foi visto na cooperativa e, portanto, precisa "apagar seu rastro". Na noite seguinte, ele fica de tocaia com seus jagunços na fazenda Piatã e quando o marido de Luzia (Lucy Alves) sai na varanda, atira para matar.
Santo pede ajuda a Bento
Felizmente Cícero erra o tiro e Santo só leva um susto. Ele leva a mulher e as filhas para dentro da casa e imediatamente telefona para Bento (Dyio Coelho/Irandhir Santos), seu irmão mais novo. O pai de Miguel (Gabriel Leone) pede que o vereador avise o delegado sobre os atentados.
Porém, Bento - que apesar do jeito manso tem temperamento explosivo - fica revoltada como quando mataram seu pai e sai de moto, atirando sem medo. Assim como acontece com Cícero, apesar dos disparos, desta vez ninguém sai ferido. Confira mais emoções dos próximos capítulos de "Velho Chico" no nosso resumo da semana.
(Por Samyta Nunes)