O relacionamento de Beatriz (Dira Paes) com Bento (Irandhir Santos) irá ficar estremecido nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". A partir de segunda-feira (16), a trama vai revelar que a professora tem medo de embarcar no romance. Depois de ver o Vereador brigar com o Prefeito, a educadora se assusta com a atitude do rapaz e começa a questionar Ceci (Luci Pereira) quando seu pai se tornou um homem violento. As informações são do "Notícias da TV".
Em um momento na beira do rio São Francisco, o irmão de Santo (Domingos Montagner) que já teve a cooperativa sabotada, a surpreende dando um beijo apaixonado, mas ela renega e pede um tempo para pensar nos dois. "Enquanto a gente espera, a vida passa correndo, atropelando o tempo, como as águas desse rio. Do que você tem tanto medo. Me diz?", questiona o filho de Belmiro (Chico Diaz). Beatriz então alega que não o conhece suficiente para engatar em um romance e que não tem mais idade para se deixar levar por paixões passageiras.
"Eu nunca senti isso na minha vida, Beatriz. Nunca me apaixonei desse jeito por mulher nenhuma! E nem achei que um dia fosse me apaixonar! Isso que eu sinto por você é coisa de outra vida. Só pode ser! Quando bati os olhos em você, fiquei maluco de um jeito que não sei explicar", rebate o inimigo de Martin (Lee Taylor).
Beatriz procura saber sobre o passado de seu pai
Mais tarde, ao chegar em casa, ela pede para a mãe contar como seu pai era antes de se tornar um homem alcoólatra e violento. "Seu pai tinha os zói grande, as mão firme e quente e a boca cheia de sorriso. A voz dele era macia, que chegava acarinhâno os ouvido. Era bonito. Tão bunito que num pensei duas veiz, quâno ele quis me carregá c'um ele. Larguei tudo pra corrê mundo mais ele. Essa história ocê já conhece. Já cansei de contá", comenta a benzedeira.
"Quando foi que ele começou a ficar agressivo?", pergunta a professora. "A vida foi afastâno a gente. Seus irmão nasceu, ele continuô viajâno, eu fui ficâno prá cuidá d'ocês! O amô foi definhando, ele começô a bebê. Foi isso que aconteceu", responde a mãe.
Ela ainda fala que nunca imaginou que seria assim. "Meu medo é esse. Que essa história se repita comigo", revelar Beatriz. "Esse era meu destino, não era o teu. Ocê num espelhe sua vida na minha vida, que a vida da gente nunca é igual a de ninguém", aconselha Ceci.
(Por Rahabe Barros)