Miguel (Gabriel Leone) voltou da França certo de que conseguiria trabalhar nas terras da família e aplicar todo seu conhecimento adquirido na universidade, na novela "Velho Chico". Porém, seus ideias vão bater de frente com o conservadorismo de Afrânio (Antonio Fagundes), assim como aconteceu com Martim (Lee Taylor). Aconselhado pelo tio, ele vai até a cooperativa para oferecer seu projeto aos pequenos produtores e acaba se apaixonando por Olivia (Giulia Buscacio), sem desconfiar de que a moça é sua meia-irmã. Encantada pelo agrônomo, a filha de Santo (Domingos Montagner) apresenta o projeto dele ao pai, omitindo o fato de que ele é herdeiro do Saruê.
Afrânio está certo de que vai fazer de Miguel seu sucessor à frente dos negócios, mas tanto o coronel quanto o neto terão as expectativas frustadas. Arrasado pela falta de apoio nos projetos que visam uma agricultura mais sustentável, o doutor será incentivado por Martim - que a essa altura já terá reencontrado a madrasta e deixado a casa dos avós maternos - a ir atrás de outros parceiros na cidade, para então mostrar ao avô o valor de seu trabalho.
Olívia engana o pai na tentativa de viabilizar o projeto de Miguel
O filho de Tereza (Camila Pitanga) então sai em busca dessa parceria e não demora a chegar à cooperativa liderada por Miguel, ainda sem fazer ideia de que ele é seu pai biológico. Na primeira visita à associação, o agrônomo conhece Olívia, e a atração entre os dois é instantânea.
Quando vê que o projeto de Miguel casa perfeitamente com os seus sonhos para a agricultura naquela terra, Olívia decide apresentar a proposta a Santo sem contar que é de um Sá Ribeiro. Com os ideias parecidos e a convivência, o amor proibido não demora a nascer entre eles, que não sabem que Tereza e Santo viveram um romance no passado, muito menos desconfiam de que são irmãos.
Será que eles vão chegar a cometer o incesto sem saber, ou o segredo de Tereza e Carolos Eduardo (Marcelo Serrado) será revelado a tempo de evitar que os dois se entreguem à paixão?
(Por Samyta Nunes)