Percebendo que Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) é capaz de tudo para conseguir o que quer, Afrânio (Antonio Fagundes) vai tentar fazer um acordo para manter os de Sá Ribeiro seguros na novela "Velho Chico". Em cenas previstas para irem ao ar quarta-feira (7), o Saurê propõe que o novo coronel de Grotas fique com suas propriedades, com uma única condição: deixa seus filhos e neto em paz. Quem adianta as informações é a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
O marido de Iolanda (Christiane Torloni) começa a conversa afirmando que os dois ainda dependem um do outro. "Eu preciso de alguém que leve o que construí adiante, você precisa do que eu comecei", diz o patriarca chantageado pelo genro. O deputado pergunta o que o fazendeiro deseja, e Afrânio responde: "Te dar uma segunda chance de enterrar o que aconteceu e manter as coisas entre nós. A escolha é sua, Carlos: se aliar a alguém ou perder tudo sozinho!"
Negociando com o sogro, o possível assassino do ex-coronel da cidade faz questão de ter posse de tudo o que conseguiu durante a parceria com Afrânio, mas a prioridade do Saruê não são os bens materiais, e sim seus parentes. "Depois a gente fala de valores. Quero falar da minha família, a começar por Martim (Lee Taylor)!", fala o homem que confessou seus crimes à filha.
Carlos Eduardo pede Tereza como garantia
Com a garantia de que nada será feito contra o fotógrafo, Afrânio pede também que Tereza (Camila Pitanga) e Miguel (Gabriel Leone) sejam esquecidos pelo político, fazendo com que ele volte atrás. "Deixo Martim e Miguel seguirem o rumo que for, mas Tereza é minha garantia! De que o senhor não vai mudar de ideia!", retruca Carlos.
O Saruê afirma não ter outra opção a não ser honrar sua palavra, mas o deputado, além de afirmar que Afrânio ficará sem um único centavo, não desiste da empresária. "Ainda assim, Tereza é minha mulher! Ela fica comigo até você me passar todo seu patrimônio. Não vou fazer mal a ela. Nem vou deixar essa crise apagar os 30 anos que passamos juntos!", diz.
(Por Carol Borges)