Ao que tudo indica, Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) vai conseguir o que tanto deseja: separar Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner), na novela "Velho Chico". Depois de virar o novo coronel, após trair e chantagear Afrânio (Antonio Fagundes), ele vai até Tereza, a agride e avisa que se ela não voltar para casa, vai entregar o Saruê para a polícia por conta dos crimes de corrupção que ele cometeu. As informações são do colunista Daniel Castro, do "Notícias da TV", desta quinta-feira (25).
Angustiada com a chantagem do marido que já tentou estuprá-la, a de Sá Ribeiro se entristece e Santo percebe. A questão é que Tereza vai optar por não dizer nada ao amado. "Resolveu o que tinha que resolver? Pelo visto não é coisa que se resolve fácil, não é? Quanto tempo vai levar, mais 30 anos? Uma vida?", perguntará Santo.
"Eu tenho muita coisa pra fazer. Não importa o quanto a gente queira, nossa vida vai ser sempre isso, Tereza? Resolver os problemas dos outros e esperar. Quantas vezes você não me disse isso? Que você ia largar tudo pra se perder no mundo montada na minha garupa?", continuará ele. Tereza lembrará que o mundo não é feito apenas dos dois, mas Santo continuará a discussão. "Eu abri mão de tudo e abriria mão quantas vezes fosse preciso, pra ter você do meu lado. Mas pra isso? Pra ter o seu silêncio? Pra não poder dividir nem os seus problemas?", questionará o agricultor.
Martim e Iolanda confortam Tereza
Depois da briga, Tereza será consolada por Martim (Lee Taylor). Ele dirá para a irmã que o lugar dela é ai lado de Santo, mas Tereza garantirá que não vai abandonar o pai. "Do mesmo pai que te afastou dele? Que te fez casar com esse crápula? Que te fez mentir a vida inteira para o teu filho?", perguntará Martim. "O único pai que tenho! E, diferente de você, não consigo fingir que ele não existe", falará ela.
Depois, Tereza desabafa com Iolanda (Christiane Torloni). "Estou fazendo tudo errado! Quero resolver essa bagunça que minha vida virou! Sinto que vou perder Santo de vez. É tudo muito confuso! Estou presa, amarrada a Carlos, a meu pai, sinto que não vou sair dessa casa nunca", desabafará ela.
A cantora pede pra Tereza seguir seu coração, mas ela reluta: "Eu não posso, Iolanda! Carlos não vai me dar o divórcio nunca! Carlos me quer junto dele", vai se lamentar Tereza. "Ele vai derrubar Santo, você estando aqui ou não! Vá embora! Você não pode se submeter às chantagens". Os dias vão passar e a de Sá Ribeiro vai decidir deixar Santo e voltar para fazenda.
(Por Carmen Lúcia)