O remake de 'Vale Tudo chega à Globo em 2025 como a maior produção de destaque da TV Globo em comemoração aos 60 anos de história. A emissora carioca tem feito uma força-tarefa para fechar seu elenco estelar e garantir que os inesquecíveis personagens caiam em boas mãos.
Confirmada, Taís Araújo será Raquel, papel de Regina Duarte; assim como Humberto Carrão, o Afonso. Mas se talvez a Globo escolhesse alguns atores sumidos da época para participações especiais, não fortaleceria grande homenagem para a trama?
Pensando nisso, o Purepeople selecionou alguns nomes que há um bom tempo não aparecem na telinha. Vejamos os principais:
Destaque da TV nos anos 80 e 90, como nas novelas 'Tieta' e 'Meu Bem Meu Mal', Lídia Brondi desistiu da carreira de atriz e se especializou em psicologia. Diga-se que a Solange Duprat de 'Vale Tudo' foi sondada para uma participação especial na nova versão da trama de 1988.
Galã de novelas e séries do século passado, Carlos Alberto Ricelli protagonizou as minisséries 'Riacho Doce' e 'A E I O Urca' e encarou o golpista Cesar em 'Vale Tudo', que agora será destinado a Cauã Reymond . Nos últimos tempos, ele dirigiu a série 'A vida secreta dos casais', da HBO.
Em 'Vale Tudo', Daniel Filho esteve nos primeiros capítulos com Rubinho, o pai de Maria de Fátima (Glória Pires ). De lá para cá, o artista fez participações especiais em novelas da Globo, assim como produziu e dirigiu diversos filmes, seriados e séries.
Na novela de Gilberto Braga, a atriz encarnou Laís, dona de uma pousada que vivia com a companheira, Cecília (Lala Deheinzeli). Após outros momentos na TV, como na novela 'História de Amor', a atriz se mudou para Ubatuba, no litoral de São Paulo, onde se dedica ao teatro e políticas públicas para a cultura da região.
Rosane Gofman era a séria secretária Consuelo, que vivia em cenas divertidas com Lilia Cabral, a Aldeíde. A atriz se tornou uma das profissionais que mais participou de novelas da TV, como 'Por Amor', 'A Dona do Pedaço', entre outros. O trabalho mais recente da atriz foi no programa 'Central de Bicos', do Multishow, em 2021.
Conhecida na TV por Cecília de 'Vale Tudo', uma das primeiras personagens lésbicas das novelas brasileiras, a atriz deixou a profissão artística de lado e se dedica, desde então, a buscar tendências da sociedade, tornando-se futurista em 1995.
Com apenas 15 anos de idade, Flávia Monteiro encarnou a jovem Fernanda, filha de Eunice (Íris Bruzzi). De lá para cá, fez sucesso como a professora Carolina da novela 'Chiquititas'. Seu trabalho mais recente na TV foi na novela 'Gênesis', da Record TV, em 2021.
Cristina Galvão deu vida à recatada secretária Isis em 'Vale Tudo'. Antes disso, ela foi a Dondinha, namorada de João Ligeiro (Maurício Mattar) em 'Roque Santeiro'. Um papel de destaque da artista foi com a ex-presidiária Jandira em 'Insensato Coração', cúmplice de Norma (Gloria Pires). A última novela da atriz foi 'Babilônia', em 2015, também de Gilberto Braga.