Na novela das sete "Vai na Fé", Yuri (Jean Paulo Campos) vai engatar namoro com um dos seus colegas da faculdade de Direito. Apaixonado pela filha de Sol (Sheron Menezzes), Jenifer (Bella Campos), de quem já levou um fora, o líder estudantil e universitário toma essa atitude assim que a garota se torna namorada de Otávio (Gabriel Contente).
Yuri passa a se relacionar com Fred (Henrique Barreira), conta o colunista de TV André Romano, na novela de Rosane Svartman, cujo resumo desta semana você confere aqui. Com personalidade machista, racista e narcisista, Fred começa a lutar contra os próprios sentimentos ao se ver apaixonado por Yuri, papel que marca a estreia de Jean Paulo na Globo após passagens por SBT, onde fez duas novelas, incluindo "Carrossel" (2012/2013), e Record TV.
Durante coletiva de imprensa e pouco antes da estreia da novela, Jean Paulo levou na esportiva a possibilidade de memes envolvendo seu novo personagem. Isso porque tanto Cirilo como Yuri não são correspondidos em relação a Maria Joaquina e Jenifer, a rival da arrogante Guiga (Mel Maia).
"Essa coisa do estudante gostar de uma menina do ciclo estudantil dele está sendo muito legal. Agora é totalmente um momento diferente. Quando você gosta de alguém na escola é muito diferente de quando você gosta de alguém na faculdade. São outras coisas que te chamam mais a atenção", comparou ele, que viveu o icônico personagem ainda em duas versões para o cinema e na série "Patrulha Salvadora".
"Tenho certeza que vai rolar comparação e memes para caramba", prosseguiu o ator sem citar o nome de Cirilo e nem da novela "Carrossel", já reprisada quatro vezes pela emissora paulista em 10 anos. Nascido em São Paulo, o artista aponta ainda semelhanças entre Yuri e ele mesmo.
"Acontece muita coisa com ele e repentinamente com ele logo nos primeiros capítulos. É muita coisa para um jovem e por eu ser jovem sei exatamente o que está acontecendo com o Yuri. Porque eu passo por isso agora na minha vida", explicou.