Lumiar (Carolina Dieckmann) será a nova vítima de Theo (Emilio Dantas) na novela "Vai na Fé". Dias após sobreviver a um tiro para defender a advogada, o vilão vai tentar estrangular a amante ao ter um surto após novas brigas com Sol (Sheron Menezzes) e Jenifer (Bella Campos). Quando acordar, porém, o crápula alega não saber o que houve na trama das sete (cujo resumo desta semana você confere aqui).
Essas cenas devem ir ao ar no final de junho, quando a novela já estiver na sua reta final - deve terminar em agosto para dar lugar a "Fuzuê", história estrelada por Marina Ruy Barbosa. Após um ataque de pânico na igreja de Piedade (Zona Norte do Rio), o marido de Clara (Regiane Alves) - cada vez mais próxima de Helena (Priscila Sztejnman) - será confortado por Lumiar.
Além disso, a mulher de Ben (Samuel de Assis) ainda fará um carinho no rosto do bandido. "Acho que você ainda gosta de mim", responde ele e ainda com os olhos fechados. "Seu rosto fica tão tranquilo dormindo. Nem parece você", afirma Lumiar, de acordo com o "Notícias da TV".
Na cena seguinte, Theo aparece ao lado de Lumiar já na cama. "Se você soubesse tudo que eu fiz, você ainda me amaria?", pergunta o cretino, que terá surpreendido Helena com proposta indecente, deixando a amante confusa. "Por que você tá falando assim?", reage, sonolenta, a advogada filha de Dora (Claudia Ohana).
A fala de Lumiar deixa Theo agressivo, para susto da advogada. "Responde! Você ainda ia gostar de mim se soubesse tudo da minha vida? Tudo que eu quero, tudo que eu penso, tudo que eu fiz!", berra o pai de Jenifer e Rafael (Caio Manhete).
"Você... Você é um monstro!", retruca Lumiar, tendo sua boca tapada por Theo, que lhe ameaça: "Se eu sou um monstro, vou agir como um!". "Para, Theo!", suplica a filha de Dora fazendo de tudo para escapar na novela alvo de polêmica ao censurar beijo entre Clara e Helena.
É aí que Theo acorda, revelando que tudo foi um sonho. Acontece que o bandido estará, na vida real, quase que esganando a amante. Ele a solta e a advogada vai se chocar com a reação do vilão. "Você tava me sufocando. Achei que ia me matar!", fala, ouvindo pedido de desculpas dele.
"Não me olha assim como se eu fosse...", diz ele, fazendo ela completar: "Um monstro!". "Acredita em mim, eu tava dormindo. Não vi o que eu tava fazendo", alega Theo, acrescentando que teve um pesadelo. Acontece que Lumiar se defende, cruzando os braços.
"Não. Por favor, eu não vou aguentar se você tiver medo de mim", tenta argumentar Theo, em vão, e vendo Lumiar praticamente o expulsando de casa.