Na novela "Vai na Fé", Theo (Emilio Dantas) vai correr risco de vida após ser baleado em cenas que irão ao ar nesta semana. Essa e um assassinato são algumas das muitas emoções que a trama das sete exibe nos próximos três meses até seu último capítulo previsto para agosto - algo não confirmado pela Globo. Ao mesmo tempo, a emissora carioca já toca sua sucessora, "Fuzuê", estrelada por Marina Ruy Barbosa - em um papel inédito e repetindo a parceria com Felipe Simas - e Giovana Cordeiro.
A trama a ser lançada no segundo semestre marca a estreia de Gustavo Reiz no canal após escrever produções bíblicas, de época e contemporâneas na Record TV - como "Dona Xepa" (2013) e "Belaventura" (2017) - e a versão nacional de "Os Ricos Também Choram" (2005), no SBT. A novela "Fuzuê" é descrita como uma comédia romântica com um grande mistério.
A sucessora de "Vai na Fé" gira sua trama em torno de Luna (Giovana Cordeiro), uma jovem simples, que mora no Bairro de Fátima (Centro do Rio), produtora e vendedora de biojoias. A mocinha quer a qualquer custo encontrar a mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo), que no passado cantava na Lapa, bairro boêmio da região central da capital fluminense e que sumiu sem deixar pistas.
Enquanto isso e na outra ponta da novela está a empresária e dona de uma joalheria Preciosa (Marina Ruy Barbosa), filha de Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco ), que ao morrer passa para a filha uma papelada indicando o local onde um tesouro está escondido. O que a vilã sequer imagina é que tem uma irmã e ela é....Luna!
Claro que tanto a herança como o tesouro precisam ser divididos entre as duas.
E não para por aí! Para encontrar a mãe, Luna ganha a ajuda do ex-feirante Nero de Braga e Silva (Edson Celulari), hoje dono da loja que batiza a novela. Isso porque foi no local onde Maria acabou vista pela última vez. O comerciante é pai do advogado Miguel (Nicolas Prattes), que acabou de chegar de Portugal.
Luna e Miguel vão se apaixonar ao mesmo tempo em que ela procura a mãe e vive uma relação de idas e vindas com o cantor sertanejo Jefinho Sem Vergonha (Micael Borges).
Fernanda Rodrigues, Ary Fontoura, Zezeh Barbosa, Lilia Cabral e Val Perré estão confirmados no elenco. Ao lado deles, Douglas Silva, Hilton Cobra, Michel Joelsas, Cyria Coentro, Bia Montez, Rogério Brito, Milton Filho, Guilhermina Libânio, Eber Inácio, Ingrid Klug, Maria Flor Silva e Theo Matos.
Juliano Cazarré , Jessica Córes, Pedro Carvalho, Walkiria Ribeiro, Guil Anacleto, Heslaine Vieira, Noemia Oliveira, Ruan Aguiar, Bruno de Mello, Danilo Maia, Cinnara Leal, Deo Garcez e Clayton Nascimento fecham o time.