Uma troca de pares vai agitar a novela "Vai na Fé", na qual Theo (Emilio Dantas) irá avançar em Lumiar (Carolina Dieckmann) apavorando a amante. E essa mudança vai afetar a própria advogada, além de Ben (Samuel de Assis), Lui Lorenzo (José Loreto) e Sol (Sheron Menezzes).
Tudo começa quando o cantor, a essa altura já sabendo de um segredo bombástico da mãe, Wilma (Renata Sorrah), resolve largar a carreira artística. Viúva de Carlão (Che Moais) e ex de Lui, a evangélica passa a se relacionar com Ben, este por sua vez ex de Lumiar, que irá se revoltar ao descobrir a nova relação do advogado.
A informação é do colunista André Romano, do "Observatório da TV". "Mas eu também via o amor pela Sol nos teus olhos. Vejo ainda. E isso foi me corroendo por dentro. Só que agora isso não importa mais. Eu não tenho mais você, eu não tenho mais ninguém", fala a filha de Dora (Claudia Ohana), esta diagnosticada com um câncer terminal.
A essa altura, já terá se espalhada a notícia que Wilma recorreu à inseminação artificial para ser mãe e que Fábio (Zécarlos Machado) não é pai biológico de Lui. Portanto, o cantor e Lumiar, filha do ex-ator, não são meio-irmãos. E dessa forma, Lumiar se aproxima de Lui e engata namoro com o artista, na novela que dará vez a "Fuzuê" no segundo semestre de 2023.
Na trama de Rosane Svartman, Clara (Regiane Alves) vai ficar perto de encarar uma mudança surpreendente em sua vida depois de dar uma entrevista para uma revista a respeito de ex-modelos de sucesso. "Vai na Fé" aproveita e faz um "crossover" com "Totalmente Demais" (2015/2016), resgatando Max (Pablo Sanábio), personagem da novela já encerrada.
A mulher de Theo e mãe de Rafael (Caio Manhete) é chamada para uma sessão de fotos, e ganha ajuda da namorada, Helena (Priscila Sztejnman), para se soltar na hora dos flashs. Como nem tudo são flores, Clara sofre uma séria desilusão após o ensaio fotográfico.