Na novela "Vai na Fé", Jenifer (Bella Campos) e a mãe, Sol (Sheron Menezzes), já tiveram algumas brigas pela obsessão da estudante em saber quem é seu pai biológico. Agora sabendo que é filha de Theo (Emilio Dantas), vilão prestes a levar um tiro para proteger Lumiar (Carolina Dieckmann), a garota vai confessar que sabe que seu pai estuprou a ela, Sol, na juventude.
A revelação acaba reaproximando Sol e Jenifer antes da universitária tomar uma atitude drástica em relação ao pai de sangue na novela das sete de Rosane Svartman. Na conversa com a filha mais velha, a evangélica dançarina de funk admite que sempre se culpou pelo abuso sexual cometido pelo crápula.
"Nem eu sabia direito o que tinha acontecido comigo. Sempre me culpei tanto. Ainda me sinto suja, mesmo sabendo que fui a vítima", confessa Sol, de acordo com o "Notícias da TV". É aí que Jenifer conta que já sabia do estupro - não custa lembrar ter sido Kate (Clara Moneke), ex de Theo, quem lhe contou após ouvir conversa da mãe das duas, Sol e Bruna (Carla Cristina Cardoso).
A mimada então mostra-se inconformada pelo fato da mãe ter lhe escondido algo tão grave. "Eu queria saber antes. Eu não teria trocado os pés pelas mãos tantas vezes", fala Jenifer. Além disso, pede perdão para a mãe por ter revirado o assunto, da identidade do seu pai de sangue.
É aí que Sol acolhe a filha apesar de tantas presepadas da garota, ressaltando ter recebido um apoio decisivo de Carlão (Che Moais), morto após acidente de trânsito. "Se eu segui minha vida depois de tudo o que vivi, é porque Deus me deu você. Sempre que eu pensava que não ia conseguir, algo dentro de mim dizia que ia dar certo", inicia.
"Porque você tava comigo. Aí Carlão chegou na minha vida e eu pude ver o tanto de amor que ainda existia no mundo. E que eu merecia esse amor. Assim como você merece ser amada. E é", afirma a protagonista das sete.
Por sua vez, Jenifer livra a mãe de qualquer culpa. "Por isso eu fiz tudo o que fiz. Desisti do Ben, menti... Eu só queria manter o Theo longe de você. E eu não consegui", lamenta Sol partindo para um abraço ainda mais afetuoso na filha.
"Vai na Fé" ainda tem cerca de três meses pela frente e dará lugar a "Fuzuê". A sua sucessora trará Marina Ruy Barbosa como vilã e mãe pela primeira vez em novelas.