Na novela "Vai na Fé", Jenifer (Bella Campos) quer de qualquer forma descobrir quem é seu pai biológico e vai acabar descobrindo algo terrível. A filha de Sol (Sheron Menezzes) descobriu não ser filha de Carlão (Che Moais) quando foi doar sangue para o motorista, que acabou morrendo em consequência de um acidente de carro. Por isso, a universitária de Direito passou a ronda toda a família atrás de uma resposta.
E não demora para Jenifer confrontar a mãe para saber quem é seu pai de sangue. Não custa lembrar que a Globo teria alterado a identidade do pai biológico de Jenifer. Mas enquanto não se revela quem engravidou Sol, a vendedora de quentinhas perde a paciência com a garota e dispara: "Gente que não presta".
Na novela das sete que apostará em romances entre pessoas do mesmo sexo, a irmã de Duda (Manu Estevão) está fazendo de tudo para chegar ao pai de sangue. Nisso consegue uma pista: a mãe se envolveu com uns playboys no passado. E não perde tempo para colocar Sol contra a parede ao lembrar do conselho da mãe: evitar os garotos ricos da universidade.
"Disse sim. E pra tomar cuidado com as pessoas da faculdade. A senhora chegou a conhecer gente de lá? Do Icaes?", pergunta a mimada, de acordo com o "Notícias da TV". Querendo fugir do tema, Sol despista dizendo só conhecer os amigos da filha e o namorado dela, Tatá (Gabriel Contente).
Só que nada convence Jenifer, que mantém a incômoda conversa até que Sol praticamente dá um basta. "Por que você quer saber isso?", pergunta a vendedora. A garota, por sua vez, revela o que já sabe e deixa a mãe revoltada.
"Deus do céu! Eu não posso ter um dia de paz! A minha vida é correr atrás de dinheiro, de resolver problema, de fazer das tripas coração por essa família! Eu tô cansada, Jenifer. Será que você não pode parar um minuto pra pensar nos outros também?", protesta.
Jenifer até tenta se defender alegando que o pai tem que lhe dar pensão, o que ajudaria nos gastos da casa. Porém, ressalta ainda se tratar de sua história, deixando Sol ainda mais indignada: "A sua história é aqui! Essa família, essa casa, esse bairro. Essa é a sua história, Jenifer! Para de ir atrás de gente que não presta".
É o gatilho para Jenifer ir ainda mais a fundo e querer saber o motivo de "essa gente não prestar". "Obrigada. Você conseguiu destruir o pouco de alegria que eu tive em muito tempo. Tá satisfeita?", finaliza Sol sem entrar em detalhes e encerrando a conversa.