Na novela "Vai na Fé", o acidente de Carlão (Che Moais) fez Jenifer (Bella Campos) descobrir que não é filha biológica do motorista ao doar sangue para tentar salvá-lo. Agora que o marido de Sol (Sheron Menezzes) morreu, a estudante passou a fazer de tudo para saber quem é seu pai de sangue, incomodando toda a família, principalmente a mãe e a avó.
E nos próximos capítulos da trama das sete, com horário alterado em alguns dias de carnaval, Jenifer vai achar que se aproximou da identidade do pai biológico ao conversar com um DJ. Porém, a estudante de Direito estará muito longe da verdade, na história de Rosane Svartman.
Segundo o colunista André Romano, do "Observatório da TV", houve uma mudança importante em relação à identidade do pai biológico de Jenifer. Se antes estava prevista a revelação que a universitária seria filha de um criminoso, agora Jenifer deve "ganhar um novo pai".
Mas, então, quem é o pai de sangue de Jenifer? Se não houver nova mudança será revelado que Jenifer é filha de Ben (Samuel de Assis), atualmente casado com Lumiar (Carolina Dieckmann), professora da estudante na universidade.
Paralelamente, Jenifer tentará colocar atrás das grades Theo (Emilio Dantas) por ele ter abusado de sua mãe na juventude, na novela das sete que será marcada por um assassinato.
Também nos próximos capítulos da novela das sete, dois romances entre personagens do mesmo sexo vão movimentar a história. Primeiro será Yuri (Jean Paulo Campos) que vai se apaixonar por um playboy, seu colega de universidade depois que foi rejeitado por Jenifer.
Depois, a mulher de Theo, Clara (Regiane Alves) irá engatar um surpreendente novo amor. Nos dois casos, eles vão lutar contra os sentimentos, porém acabam se entregando ao que sentem.