Destaque na primeira fase do remake da novela "Pantanal" como a Filó, Letícia Salles volta ao vídeo em "Vai na Fé", estreia desta segunda-feira (16) na faixa das sete. A atriz dará vida a Érika, cantora que acompanha Lui Lorenzo (José Loreto) em seus shows. A relação entre os artistas vai além do profissional, e Érika é uma das conquistas do astro decadente, com quem terá uma péssima relação depois de sua demissão.
"Estou me divertindo muito! Como ela mesma se intitula, é fofoqueira, má, sexy e não mede esforços para conseguir o que quer", enumerou Letícia durante coletiva de imprensa. "A Érika quer se protagonista de sua própria história, mesmo que isso implique em prejudicar as outras pessoas", acrescentou a colega de elenco de Mel Maia, intérprete da arrogante influencer Guiga.
Na novela de Rosane Svartmann, que descarta o rótulo de história evangélica, Érika após deixar o time de cantores de Lui passa a comandar um perfil de "fofocas" on-line, sem muito compromisso com a verdade. "Ela quer mostrar que o mundo moderno é vender notícia 'fake' mesmo, falar mal das pessoas, que é o que vende. Não quer apurar nada, publica e depois explica", disparou a atriz.
Letícia contou também ter passado por um treinamento intenso de dança. "Achava que arrasava nas festas e aí fui ver que tudo caiu por terra", admitiu com bom-humor, acrescentando como os movimentos mudaram sua vida: "A dança despertou em mim coisas em relação à sensualidade e autoestima".
E depois do fim do affair e da parceria profissional com Lui, a relação de Érika com o cantor só piora. "É extremamente tóxica, bem louca, é apaixonada pelo Lui e gosta de ver o Lui mal para se dar bem. É uma loucura", resumiu Letícia.
"Para mim, de todas as 'luináticas' que o Lui tem, a Érika é a mais apaixonada por ele. Ela ama o Lui. É tóxica, porém hilária", concordou José Loreto. "A Érika não é vilã, tem várias facetas e um sincericídio. Defendo ela", se divertiu a atriz.