Na reta final da novela "Um Lugar ao Sol", Bárbara (Alinne Moraes) irá se humilhar a Lara (Andreia Horta) ajoelhando-se diante dela após flagrar a cozinheira e Christian/Renato (Cauã Reymond ) juntos prontos para embarcarem para a Argentina. "Esquece o meu marido", implora a patricinha, que ganhará um novo amor nos últimos capítulos, porém de novo não vai levar sorte.
Enquanto isso, prestes a ser preso por usurpação, o gêmeo pobre verá a neta de Noca (Marieta Severo) o trocar por Ravi (Juan Paiva). Segundo o colunista Daniel Castro, a filha caçula de Santiago (José de Abreu) irá atrás da rival para tirar a história a limpo. "Eu acho que a gente precisa conversar. Você não acha? Não precisa ficar assustada. Eu não vim te agredir. Na verdade, eu vim porque acho que você precisa saber", inicia.
"Eu não te conheço, mas vendo você aqui, nesse lugar, dá para perceber que a sua vida tem um propósito: cozinhar com casca de banana para gente que não tem dinheiro, enfim", dispara Bárbara, pouco antes de ir presa ao deixar sua filha adotiva trancada em um carro.
Depois, a mimada faz uma reflexão de sua vida: "A minha vida não tem propósito nenhum, eu não sirvo pra nada. Eu não tenho uma profissão, não tenho nada de que eu goste, nem mãe eu posso ser". Não satisfeita, a irmã de Nicole (Ana Baird) prossegue em seu lamento.
"Pelo menos me ouve. Na minha vida, eu nunca consegui, nunca realizei nada. Mas isso eu realizei: o Renato mudou para ficar comigo. O bêbado, o maluco de antes, de algum jeito, ele se transformou nisso que ele é hoje. Eu transformei ele nisso. Nesse cara que, agora, está me descartando", afirma.
Lara até tenta argumentar, mas Bárbara impede. "Você sente muito? Imagina eu, então. Na verdade, desta vez, eu nem pensei em tentar me matar, porque a verdade é que eu já morri. Sem ele, eu estou morta. E é por isso que eu te imploro, te suplico...", dispara a tia de Cecília (Fernanda Marques).
Por fim, Bárbara se vê sem outra alternativa a não ser se ajoelhar diante de Lara, que até tenta evitar a situação incômoda. "Eu sei que você acha humilhante, mas eu não me importo. Eu não tenho nada a perder, eu já perdi tudo. Então, por favor, se você tem um mínimo de compaixão, de amor pelo outro, segue o teu caminho e esquece o meu marido. Ele é tudo o que eu tenho. Tudo o que eu tenho", finaliza.