Na novela "Travessia", Ari (Chay Suede) aplicou um golpe em Guerra (Humberto Martins), se defende totalmente das acusações, e cheio de si, o marido de Chiara (Jade Picon) vai revelar a Gil (Rafael Losso) que não quer parar por aí. Ao mesmo tempo, o arquiteto vai ser ameaçado pelo empresário quando Guerra souber ter sido passado para trás pelo vilão.
Na novela de Gloria Perez, Ari contará ao amigo que pegou várias folhas quase em branco e pré-assinadas pelo sogro, porém não usou todas. Dessa forma, fica com o caminho aberto para novos golpes, embora seja confrontado por Chiara quando admitir ter se relacionado com ela cheio de segundas intenções.
Nesse meio tempo, a filha de Guerra decide pedir o fim da união estável e o filho de Núbia (Drica Moraes) dirá a Gil ter se chocado com o novo comportamento da mulher, que usou um vestido sem alças no seu casamento. "Não parecia aquela Chiara, não... Me olhando por cima, me esnobando. Até o jeito dela falar", reprova o arquiteto.
"Tava esperando o quê?", provoca Gil, de acordo com o "Notícias da TV". Só que Ari não se dá por vencido. "Uma mulher com raiva, claro. Não sou besta! Mas com raiva do jeito que eu conheço ela, que eu já vi ela ficar com raiva. Tava esperando me xingar, chorar, partir pra cima, me bater, jogar em mim o que visse pela frente. Tudo isso aí, pra mim, estava dentro do esperado. Mas essa frieza dela...", fala o pai de Tonho (Vicente Alvite).
A fala defensiva de Ari choca Gil e o amigo do vilão não deixa de expressar sua opinião. "Sabe o que é que eu fico impressionado? Você começou mesmo a acreditar nessa história que seu Guerra te pediu pra pegar as ações! De tanto repetir, já virou verdade pra você!", reprova o ex de Talita (Dandara Mariana).
Acontece que Ari segue cheio de si e crendo na sua versão mentirosa: "Ele podia até não saber pra quem estava pedindo, mas que pediu, pediu!". Só que Gil segue colocando o amigo contra a parede.
"Vamos combinar que você não entende nada de administrar uma empresa daquela", provoca o ex de Talita. "Por isso que eu não usei todas as folhas. Pra começar, tá de bom tamanho!", dispara Ari, indicando que vai além dos seus planos.