Em 'Terra e Paixão ', Vinicius (Paulo Rocha ) usará celular de Irene (Gloria Pires ) para avisar a polícia do sequestro e fuga da vilã. A cena irá ao a partir do capítulo de terça-feira, 16 de janeiro.
Nos momentos finais de 'Terra e Paixão', Irene sequestrará Danielzinho e o levará para um hotel barato distante do centro de Nova Primavera. No local, ela dirá para a recepcionista que o menino é seu filho. A vilã deixará a criança em suas mãos, enquanto se encaminhará para a aldeia para buscar Vinícius.
Ciente do rapto, Vinícius topará fugir com ela, mas deixará um sinal para Jurecê (Daniel Munduruku). No hotel, ele tentará convencê-la de devolver o menino para Graça (Agatha Moreira ), mas ela ainda mentirá dizendo que o filho é de Daniel (Johnny Massaro ), e não de Marino (Leandro Lima ).
Em determinado momento, a vilã sairá para pegar os documentos falsos com Guilherme (Lúcio Fernandes) na recepção. Sem prestar atenção, ela deixará o celular na bolsa, sendo a hora do geólogo ligar para a polícia. "Por favor, me transfira pra delegacia de Nova Primavera. Depressa! É urgente! Alô! O Marino, por favor! É muito urgente! Marino? Sou eu, o Vinícius! Nós estamos aqui em Florbela, num hotel bem caído! É Flor de Florbela", dirá.
"Vou tentar. Mas, por favor, venham voando! A situação pode ficar perigosa, porque a Irene está muito perturbada", declarará Vinicius para Marino, que responderá ir imediatamente para o local.
Com o cerco da polícia, Irene sairá correndo com o bebê, dando de cara com Graça e Petra (Débora Ozório ), sem imaginar que foi traída pelo ex-amante. Após Graça implorar pela entrega do filho, a dondoca devolverá e saltará rapidamente, desaparecendo da vista de todos.