Na novela 'Terra e Paixão ', Petra (Debora Ozório ) decide sair de casa após nova discussão com Antônio (Tony Ramos ). A cena irá ao ar nos próximos capítulos.
Em 'Terra e Paixão', Petra dará um basta para as atrocidades de Antônio, fazendo a mocinha decidir sair definitivamente de casa. Isso acontecerá depois de ela ouvir uma conversa entre o pai e Irene (Glória Pires ), no qual ele confidenciará que mandou matar Lucinda (Débora Falabella ). Enojada, ela contará para Marino (Leandro Lima ) o que ouviu do pai.
Após isso, ela decidirá sair de casa com a roupa do corpo, mas terá que lidar com a ira do fazendeiro. "Você tem certeza de que é isso mesmo que você quer, Petra? Olha, que de mim, você não vai receber mais nem um tostão furado, e vai perder o emprego!", ameaçará ele.
Decidida, Petra não dará ouvidos ao pai. Não adianta fazer chantagem, pai. Nessa casa eu não ponho mais os pés". Ela pegará as malas e sairá, deixando Irene aos prantos. "Meu Deus, o que está acontecendo com a nossa família, Antônio?". "O Luigi foi o único que restou. Você sim, italiano, é como um filho pra mim!", dirá Antônio.
Com isso, o ricaço deixará claro que o falso italiano será o seu verdadeiro sucessor, como o Purepeople já havia adiantado em outra ocasião.