Na novela 'Terra e Paixão ', Irene (Gloria Pires ) quer fugir da cidade depois que for denunciada por crimes. As cenas irão ao ar no capítulo de sexta-feira, 12 de janeiro.
Em 'Terra e Paixão', os próximos dias de Irene não serão nada tranquilos. Em cenas que irão ao ar no capítulo de sexta-feira, 12, a dondoca será expulsa da mansão por Antônio (Tony Ramos ) após o fazendeiro saber que ela é a responsável por mandar subornar o carro em que fatalmente matou Daniel (Johnny Massaro ).
Isso tudo acontecerá após Petra (Debora Ozório ) revelar para Caio (Cauã Reymond ) a história, já que ela saberá de tudo por meio de Kelvin (Diego Martins). Irritado, o namorado de Aline (Barbara Reis ) irá contar sua versão para o fazendeiro. Em seguida, os irmãos irão à delegacia denunciar os crimes cometidos pela megera.
Acuada, Irene pensará em uma forma de não sair prejudicada. Em um determinado momento, ela será vista por Graça (Agatha Moreira abraçando desesperadamente Danielzinho. Durante a conversa entre elas, Irene insistirá em levar o menino, deixando Graça assustada com o menino nos braços.
A loira será salva por Jonatas (Paulo Lessa ), que aconselhará a amada a ir para sua casa com o filho. Momentos depois, Irene se disfarçará com novas vestimentas com a intenção de sair de Nova Primavera.
No entanto, a megera irá direto para o rio, onde observará assustadoramente seu ex-amante, Vinícius (Paulo Rocha ) ao lado de Iraê (Suyanne Moreira).