Na novela 'Terra e Paixão ', Angelina (Inez Viana) e Gentil (Flavio Bauraqui) trocarão confidências sobre a morte de Agatha (Eliane Giardini ). A cena irá ao ar no capítulo de terça-feira, 16 de janeiro.
Em 'Terra e Paixão', a morte de Agatha deve ser um mistério até o último capítulo da trama, previsto para sexta, 19 de janeiro. Como o Purepeople já havia anunciado, Angelina (Inez Viana) envenenou a amiga, Antônio (Tony Ramos ) a empurrou da escada e Irene (Gloria Pires ) atirou no peito.
No entanto, uma cena surpreendente no capítulo de terça-feira, 16 de janeiro, pode denunciar mudanças no rumo dos assassinos. Na ocasião, Gentil vai visitar a governanta da mansão na cadeia e prometerá que não contará a verdade sobre o crime.
"É melhor todo mundo acreditar que foi desse jeito que a Agatha morreu. Se depender de mim, a verdade nunca vai aparecer. Mas isso também depende de você, Gentil", dirá Angelina. Pode deixar, eu também nunca vou contar nada", responderá ele. Sendo assim, é possível que existam pontas soltas e seja definido o verdadeiro assassino apenas no último capítulo.
Nesta cena, Angelina já está presa por ter confessado que trocou os chás com as ervas da ex-presidiária. Ela também denunciou para Marino (Leandro Lima) a participação de Antônio no crime.
Entretanto, o fazendeiro negará em seu depoimento sua participação na morte da ex-mulher. O ricaço até dirá que é responsável por outros crimes, como o sequestro de Aline (Barbara Reis), tentativa de matar Vinícius (Paulo Rocha ) e Ramiro (Amaury Lorenzo), mas negará especificamente essa tragédia.