Em 'Terra e Paixão ', Irene (Gloria Pires ) deixará vestígios no corpo de Sidney (Paulo Roque), o que poderá incriminá-la. A cena da perícia irá ao ar nos próximos capítulos.
Em 'Terra e Paixão', Irene pode cair no próprio golpe. Em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos, Marino (Leandro Lima ) descobrirá onde está o corpo de Sidney (Paulo Roque), e, assim, chegará mais perto de saber quem assassinou o capanga.
Tudo começa quando Raoni (Mapu Huni Kui) e Rudá (João Vitor da Silva) tropeçarem no corpo do matador durante uma caminhada. Na mesma hora, eles ligarão para a polícia, que desenrolará o cadáver do tapete da casa de Tadeu (Cláudio Gabriel). O rosto do peão ainda estará reconhecível, mesmo em estado de decomposição. Marino confirmará para Silva (Carlos Feroli) quem é a vítima. ""Eu também. É o corpo do Sidney."
Encurralada por Sidney, Irene esfaqueou o chantagista com requintes de crueldades, no entanto, não tomou precauções durante o crime. A dondoca usou vários objetos para se defender do capanga, sendo que atirou vasos, copos, entre outros materiais domésticos.
Além do mais, a megera socou o homem e o arranhou, isto é, deixando seu material genético. Sendo assim, há grandes chances de Marino resolver o caso com antecedência.
Vale frisar que ela é uma das suspeitas da morte de Agatha (Eliane Giardini ). No local do crime, será encontrada uma pulseira, que, por sua vez, a dondoca sentirá falta do objeto e comentará com Ramiro (Amaury Lorenzo) que eles podem se complicar.